Topo

Fla freia negociação com Abel Braga e trata Zé Ricardo como 'bem cotado'

O interino Zé Ricardo está mais próximo de ser confirmado como técnico do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
O interino Zé Ricardo está mais próximo de ser confirmado como técnico do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/06/2016 17h40

As duas vitórias consecutivas deixaram Zé Ricardo em condição favorável no Flamengo. No momento, a diretoria freou a negociação com Abel Braga e trata o interino como “bem cotado” para assumir o comando definitivo do time.

A efetivação, inclusive, não passa pelo resultado da partida contra o Palmeiras, domingo (5), às 16h, em Brasília. Independentemente do placar, Zé Ricardo continuará à frente do time. Ainda assim, a direção não estipulou prazo para confirmar a possível promoção.

O fato é que as conversas com Abel Braga e outros profissionais consultados não mais acontecem no momento. Movida pela rejeição da torcida ao treinador, a gestão Eduardo Bandeira de Mello quer evitar nova rota de colisão com os rubro-negros. Por isso, decidiu apostar em Zé Ricardo e aguardar.

Apenas uma sequência muito ruim do ainda interino será capaz de mudar os planos. A economia gerada pela não contratação de um medalhão para privilegiar o técnico campeão da última Copinha tem sido levada em consideração pelos cartolas nas últimas reuniões.

Zé Ricardo vem cumprindo à risca o que os dirigentes esperam e aguarda a decisão sobre o futuro. Enquanto isso, o técnico lida com o clamor popular e se vê prestigiado por uma das torcidas mais exigentes do Brasil.