Topo

Goleira do Atlético que teria comemorado título do Real pede desculpa

Sara Ezquerro (à esquerda) causou polêmica após posar com a camisa do Real Madrid - Reprodução/Internet
Sara Ezquerro (à esquerda) causou polêmica após posar com a camisa do Real Madrid Imagem: Reprodução/Internet

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 12h38

A goleira do Atlético de Madri que causou polêmica ao aparecer em uma imagem nas redes sociais comemorando a vitória do Real na Liga dos Campeões emitiu uma carta pedindo desculpa por sua postura.

Sara Ezquerro, de apenas 17 anos, admitiu ter errado ao posar para foto com a camisa do Real Madrid, clube que admitiu torcer desde pequena.

Contudo, a atleta defendeu-se, disse não ter ciência de que a foto seria postada, explicou que a foto não era de comemoração, já que havia sido tirada antes da partida, e finalizou ressaltando que, como qualquer adolescente, é passível de cometer erros.

Confira a carta na íntegra:

Desde muito pequena tenho sido torcedora do Real Madrid, para tristeza do meu pai, que é torcedor do Atlético de coração, e isso me levou a celebrar seus êxitos da mesma forma que ele celebrava os do Atlético de Madri. Eu jogo no Atlético de Madri feminino faz três anos, defendendo o escudo com que jogo, mostrando compromisso em cada treinamento e partida que visto a camisa do Atlético. Chorei por nossas derrotas e celebrei nossos triunfos com essa camisa. Representei com orgulho o clube, tanto na seleção madrilenha quanto na espanhola.

Existem muitos jogadores em nível mundial que também simpatizam por um clube distinto do que jogam, defendem suas cores até a extenuação com coragem e sacrifício, porque somos da equipe que nos dá a oportunidade de fazer o que mais gostamos e nos apaixona na vida, que é praticar este esporte.

Sei que cometi um erro e estou disposta a assumir as consequências. Foi uma foto publicada por uma amiga, sem meu consentimento e sem que eu tivesse conhecimento disso. Essa imagem foi tirada antes da partida e, em nenhum momento, estou celebrando nada, pois o jogo ainda não havia acontecido.

Sou uma garota de 17 anos e, como muitos adolescentes da minha idade, sou vítima da repercussão do mal uso das redes sociais e espero que meu caso sirva de exemplo para que outros jogadores como eu aprendam a ter mais cuidado. Agora estou pagando por isso, tendo que ver meu rosto estampado em jornais e sofrendo todo tipo de ofensas e desqualificações pessoais.

Entendi que um jogador é um jogador pelas 24 horas de seu dia, tanto dentro como fora do terreno de jogo. Nunca foi minha intenção ofender ao Atlético de Madri, nem a seus torcedores e fãs. Por isso, sinto muito. Estou aqui desde já pedindo as mais sinceras desculpas a todos os torcedores do Atlético que se sentiram ofendidos pela foto, sobretudo em um momento de grande tristeza e decepção após a final de Milão.”