Inter encaminha ida de volante ao Joinville em negócio de Anselmo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Bertotto perdeu espaço no Inter por lesões e contratações e está perto do JEC

    Bertotto perdeu espaço no Inter por lesões e contratações e está perto do JEC

A chegada de um volante ao Beira-Rio deverá ser paga com outro jogador da mesma posição. Internacional e Joinville acertam pequenos detalhes para anunciar o empréstimo de Bertotto, 22. A negociação ainda tem ligação com a chegada de Anselmo a Porto Alegre.

O tema está em fase avançado, com troca de papeis sendo o último ponto.

Bertotto apareceu no elenco principal do Inter em 2014, sob o comando de Abel Braga. Em 2015 perdeu espaço para Rodrigo Dourado após lesão na pré-temporada. Neste ano, ficou mais para trás após as chegadas de Fernando Bob, Fabinho e Anselmo.

Este último, aliás, será o motivo de sua saída. No negócio junto ao Joinville, concretizado após os estaduais, o Inter prometeu pagamento de parcelas mensais e empréstimo de pelo menos um jogador. O sonho da cúpula catarinense era Mike, mas ele ainda não renovou contrato e segue sem ter futuro definido.

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2013, Bertotto será o quinto negócio de saída realizado pelo Inter depois do Gauchão. Eduardo, Silva e Taiberson foram emprestados. Jackson teve os direitos econômicos vendidos ao Bahia.

Outro volante que também deixará o Beira-Rio é Nilton. Ex-jogador de Vasco e Cruzeiro, ele aguarda apenas o envio de garantias bancárias para ter transferência oficializada junto ao Vissel Kobe, do Japão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos