Topo

Real ativa plano para resgatar Danilo, que tem saída barrada por Florentino

Danilo atuou na conquista da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri - Clive Rose/Getty Images
Danilo atuou na conquista da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri Imagem: Clive Rose/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/06/2016 09h47

Cotado pela imprensa espanhola como um dos nomes que deixará o Real Madrid na próxima janela de transferências, o lateral brasileiro Danilo irá permanecer. 

Nos últimos dias, com sondagens de outras equipes europeias, Danilo recebeu uma garantia direta do presidente Florentino Pérez. Nesse contato, conforme apurou o UOL Esporte, o Real estabeleceu um plano de recuperação para o lateral jogar sua segunda temporada em melhores condições físicas. O contrato dele tem vigência até 2021. 

A final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid-ESP foi a última de uma série de partidas em que Danilo jogou com infiltração no tornozelo direito. Ele já tem uma cirurgia agendada para esse mês e, com isso, pretende recuperar a melhor forma física para a temporada 2016/17 e também voltar a lutar por um lugar na seleção brasileira. Na Copa América, Dunga convocou Dani Alves e Fabinho, do Monaco-FRA.

Comprado por mais de R$ 100 milhões ao Porto-POR há um ano, Danilo caiu de produção justamente na medida em que iniciaram os problemas físicos. Perseguido por uma parte da torcida do Real, ele recebeu um sinal de confiança do treinador Zinedine Zidane. Em contato recente, ele assegurou ao brasileiro que esperava vê-lo brigar em condições de igualdade pela titularidade com o espanhol Dani Carvajal. 

Na temporada de estreia, Danilo participou de 31 jogos do Real e contribuiu com dois gols e seis assistências. Entre os clubes que o sondaram por uma transferência está justamente a Juventus, que acertou a aquisição de Dani Alves por três anos de contrato.