Topo

Ausente na seleção brasileira, zagueiro Juan Jesus cogita jogar pela Itália

Antonio Calanni/AP
Imagem: Antonio Calanni/AP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2016 16h15

O zagueiro Juan Jesus, atualmente na Inter de Milão, é mais um brasileiro que pode desembarcar na seleção italiana. Em entrevista à Fox Sports, o jogador admitiu que pensa na possibilidade de aceitar um eventual convite.

Juan contou que pegará o passaporte italiano em janeiro e estará disponível. Ele atuou em amistosos e na Olimpíada de Londres com o Brasil, mas diante da ausência nas últimas listas considera uma mudança.

“Não creio que perdi espaço (na seleção brasileira). Quero estar sempre bem, jogar na Inter bem. Se chegar a convocação vou ficar feliz. Mas tenho que pensar em mim. Não é que a seleção, tipo, vai ser uma coisa que vai mudar minha vida totalmente, porque tenho que ser sincero. É claro que não”, disse.

“Hoje eu tenho a possibilidade de em janeiro pegar o passaporte italiano, de poder ter a oportunidade de jogar na Itália. Eu joguei partidas, mas só amistosos (pela seleção brasileira)… Olimpíada não conta. Tenho que pensar no contexto da família, no que é melhor para mim. Não estou dizendo que não sou patriota. Tenho que saber bem a oportunidade e a possibilidade”, completou.

Juan, no entanto, foi vago ao responder se recebeu alguma sondagem da seleção italiana, apenas dizendo “mais ou menos”. O zagueiro atua na Itália desde 2012, quando deixou o Inter.

A seleção italiana que disputará a Eurocopa deste ano conta com três brasileiros naturalizados: o meio-campista Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e o atacante Éder (Inter de Milão). Jorginho, do Napoli, estava na lista prévia, mas acabou cortado.