Ausente na seleção brasileira, zagueiro Juan Jesus cogita jogar pela Itália

Do UOL, em São Paulo

  • Antonio Calanni/AP

O zagueiro Juan Jesus, atualmente na Inter de Milão, é mais um brasileiro que pode desembarcar na seleção italiana. Em entrevista à Fox Sports, o jogador admitiu que pensa na possibilidade de aceitar um eventual convite.

Juan contou que pegará o passaporte italiano em janeiro e estará disponível. Ele atuou em amistosos e na Olimpíada de Londres com o Brasil, mas diante da ausência nas últimas listas considera uma mudança.

"Não creio que perdi espaço (na seleção brasileira). Quero estar sempre bem, jogar na Inter bem. Se chegar a convocação vou ficar feliz. Mas tenho que pensar em mim. Não é que a seleção, tipo, vai ser uma coisa que vai mudar minha vida totalmente, porque tenho que ser sincero. É claro que não", disse.

"Hoje eu tenho a possibilidade de em janeiro pegar o passaporte italiano, de poder ter a oportunidade de jogar na Itália. Eu joguei partidas, mas só amistosos (pela seleção brasileira)… Olimpíada não conta. Tenho que pensar no contexto da família, no que é melhor para mim. Não estou dizendo que não sou patriota. Tenho que saber bem a oportunidade e a possibilidade", completou.

Juan, no entanto, foi vago ao responder se recebeu alguma sondagem da seleção italiana, apenas dizendo "mais ou menos". O zagueiro atua na Itália desde 2012, quando deixou o Inter.

A seleção italiana que disputará a Eurocopa deste ano conta com três brasileiros naturalizados: o meio-campista Thiago Motta (Paris Saint-Germain) e o atacante Éder (Inter de Milão). Jorginho, do Napoli, estava na lista prévia, mas acabou cortado. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos