Barcelona contrata jovem zagueiro do Lyon por R$ 80 milhões, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/IAN KINGTON

    Samuel Umtiti tem 22 anos e joga como zagueiro e lateral esquerdo

    Samuel Umtiti tem 22 anos e joga como zagueiro e lateral esquerdo

O jornal catalão Mundo Deportivo publicou neste sábado (4) que o Barcelona tem um novo reforço para a defesa: o zagueiro e lateral esquerdo Samuel Umtiti, nascido em Camarões e que defende o Lyon e a seleção francesa.

Aos 22 anos, Umtiti será contratado por cinco temporadas e custará 20 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), segundo a publicação.

Titular do Lyon desde 2012/13, o atleta canhoto pode atuara na zaga e na lateral, e chega para suprir a saída de Marc Bartra para o Borussia Dortmund. Atualmente, os zagueiros do elenco principal do Barça são Piqué, Mascherano, Vermaelen e Mathieu.

O Mundo Deportivo destacou como principais qualidades de Umtiti "a potência física, a saída de bola e a polivalência". O jovem foi convocado para defender a França na Eurocopa após a lesão de Mathieu, jogador justamente do Barcelona.

A contratação de Umtiti, se confirmada oficialmente, deve deixar o brasileiro Marquinhos mais longe do Barça. Atualmente no PSG, o zagueiro revelado no Corinthians tem sua ida para o time catalão especulada constantemente no mercado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos