Conheça a ilha paradisíaca de 130 moradores onde Messi passará férias

Do UOL, em São Paulo

Uma vila discreta, com praias paradisíacas, mar com água transparente e muito sossego. Assim Lionel Messi pretende passar alguns dias de férias depois da participação da Argentina na Copa América Centenário. E o destino escolhido pelo melhor jogador do mundo para reunir tudo isso é uma ilha croata famosa pelos vinhos e pela escalada.

Segundo o diário Mundo Deportivo, Messi pretende passar dez dias em Sveta Nedilja, uma pequena vila localizada na ilha de Hvar, na Croácia. A vila é uma das menores da região, com cerca de 150 habitantes, cujo sustento vem principalmente das vinícolas e do turismo.

Sveta Nedilja se torna a cada ano um destino mais popular no verão europeu e é conhecida principalmente por quem busca privacidade. Casas e apartamentos são as opções de hospedagem mais buscadas. Quase não há pousadas ou hotéis. O estilo discreto do local se encaixa com o perfil de Messi, avesso à badalação que atrai outros astros do futebol.

Outra marca registrada de Sveta Nedilja são os penhascos próximos das praias. Água cristalina e pequenas faixas de areia, cercados por grandes paredões naturais, compõem o cenário mais famoso da região. Isso fez com que a vila ficasse famosa como um destino muito procurado por praticantes de escalada.

Uma grande caverna que serviu de abrigo para um mosteiro no século 15 também caracteriza o local. Parte da construção está na caverna até hoje. As vinícolas representam outro atrativo importante para a vila, que se orgulha de produzir um dos vinhos tintos de maior qualidade da Croácia.

Messi e família também poderão aproveitar passeios de barco pelos arredores da ilha de Hvar, cuja população total é estimada em 11 mil pessoas. Pela fama que tem, Messi dificilmente passará despercebido, mas a pequena vila é a chance de o argentino curtir alguns dias de raro sossego. Boa opção para celebrar o possível título da Copa América ou para esquecer mais um revés pela seleção argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos