Topo

Conheça a ilha paradisíaca de 130 moradores onde Messi passará férias

Do UOL, em São Paulo

04/06/2016 06h00

Uma vila discreta, com praias paradisíacas, mar com água transparente e muito sossego. Assim Lionel Messi pretende passar alguns dias de férias depois da participação da Argentina na Copa América Centenário. E o destino escolhido pelo melhor jogador do mundo para reunir tudo isso é uma ilha croata famosa pelos vinhos e pela escalada.

Segundo o diário Mundo Deportivo, Messi pretende passar dez dias em Sveta Nedilja, uma pequena vila localizada na ilha de Hvar, na Croácia. A vila é uma das menores da região, com cerca de 150 habitantes, cujo sustento vem principalmente das vinícolas e do turismo.

Sveta Nedilja se torna a cada ano um destino mais popular no verão europeu e é conhecida principalmente por quem busca privacidade. Casas e apartamentos são as opções de hospedagem mais buscadas. Quase não há pousadas ou hotéis. O estilo discreto do local se encaixa com o perfil de Messi, avesso à badalação que atrai outros astros do futebol.

Outra marca registrada de Sveta Nedilja são os penhascos próximos das praias. Água cristalina e pequenas faixas de areia, cercados por grandes paredões naturais, compõem o cenário mais famoso da região. Isso fez com que a vila ficasse famosa como um destino muito procurado por praticantes de escalada.

Uma grande caverna que serviu de abrigo para um mosteiro no século 15 também caracteriza o local. Parte da construção está na caverna até hoje. As vinícolas representam outro atrativo importante para a vila, que se orgulha de produzir um dos vinhos tintos de maior qualidade da Croácia.

Messi e família também poderão aproveitar passeios de barco pelos arredores da ilha de Hvar, cuja população total é estimada em 11 mil pessoas. Pela fama que tem, Messi dificilmente passará despercebido, mas a pequena vila é a chance de o argentino curtir alguns dias de raro sossego. Boa opção para celebrar o possível título da Copa América ou para esquecer mais um revés pela seleção argentina.