Topo

Grêmio mantém postura e diz que troca Edinho x Negueba depende do Coritiba

Atacante Negueba é alvo do Grêmio por indicação do técnico Roger Machado - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Negueba é alvo do Grêmio por indicação do técnico Roger Machado Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2016 17h28

A convocação de Walace para seleção brasileira não mudou em nada os planos do Grêmio. A saída do volante, que pode ter ausência ampliada pela disputa dos Jogos Olímpicos, não inviabiliza a ideia de formalizar a troca de Edinho por Negueba, do Coritiba. A troca de comando no clube paranaense, contudo, adiou o desfecho do negócio. 

Gilson Kleina havia pedido a contratação de Edinho para reforçar o meio-campo do Coxa. O treinador, porém, acabou demitido após a derrota para a Chapecoense na quinta rodada do Brasileirão. Agora uma nova avaliação será feita. 
 
O Tricolor garante que não mudou em nada seus planos. "Depende do Coritiba", disse o diretor executivo do clube, Júnior Chávare, ao UOL Esporte. A parte gremista no acordo está alinhavada, tanto para saída de Edinho quanto para a chegada de Negueba. 
 
Internamente, o Grêmio considera a negociação a única forma de 'capitalizar' Edinho, que tem 33 anos e dificilmente poderia ser negociado com valor considerável. Já Negueba é desejo antigo do técnico Roger Machado e por pouco não foi contratado no início do ano. 
 
Caso o Coritiba mude de opinião sobre Edinho, o Grêmio ainda pode conseguir a contratação do atacante no fim da temporada. Com vínculo no fim, ele poderá assinar um pré-contrato com o Tricolor no fim deste ano e se transferir apenas para 2017. 
 
A ideia do clube gaúcho é fechar o acordo o quanto antes. Sem Walace, chamado pela seleção brasileira, Edinho tem chances de atuar neste domingo diante da Ponte Preta. Outra opção é Ramiro. Os volantes Jaílson e Kaio também estão relacionados para o jogo.