Topo

Alisson diz que lance de gol anulado foi "difícil" e agradece bandeirinha

Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

05/06/2016 06h00

Protagonista do lance que poderia ter decidido a estreia da seleção brasileira na Copa América de 2016 contra o Equador, no sábado, nos Estados Unidos, o goleiro Alisson não falou em falha e disse que o lance em que sofreu o gol - aparentemente mal anulado - foi difícil.

No lance, o atacante equatoriano Miller Bolaños recebe passe em profundidade e, ao chegar à linha de fundo, cruza rasteiro em direção à pequena área. A bola desvia na trave, desvia mais uma vez no braço de Alisson e acaba entrando. O árbitro auxiliar, porém, assinalou que a bola passou da linha de fundo antes do cruzamento e invalidou o gol.

"A primeira impressão que eu tive quando o Bolaños chuta é que a bola saiu. Mas eu tenho que dar seguimento na jogada. A bola desvia na trave e eu faço o movimento para tirar a bola, mas acaba pegando no meu braço e entra. Mas aí eu vi que o bandeira tinha levantado, então acho que a gente tem que contar um pouco com a sorte também", falou o goleiro. "Não existe bola fácil, foi uma bola complicada", disse.

Apesar das imagens indicarem que a bola não saiu e que o gol foi legal, Alisson acredita que a decisão da arbitragem em anular aquele que seria o lance da vitória do Equador foi correta - a partida terminou em empate por 0 a 0.

"Já revi, mas é difícil. Tem uma câmera que dá impressão que a bola sai, outra câmera que não. É muito difícil", disse.

Atacante do Grêmio, Miller Bolaños minimizou aparente o erro de arbitragem e não lamentou o gol anulado pelo chute que tentou. Ele tratou como certeza o fato de o lance ter sido legal e mal anulado.

"Acredito que a bola estava dentro, em nenhum momento ela saiu, mas já passou. Isso é o futebol, é preciso estar tranquilo e pensar no jogo contra o Peru. O empate é um resultado muito bom para começar a Copa", falou o equatoriano.