"Estava confortável demais", diz D. Alves sobre troca de Barça por Juventus

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

  • AFP PHOTO / Frederic J. Brown

Daniel Alves confirmou ao canal Sportitalia que fechou contrato com a Juventus e que deixará o Barcelona depois de se tornar um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. Depois do empate entre Brasil e Equador pela Copa América, nos Estados Unidos, o lateral de 33 anos afirmou que tomou tal decisão porque vivia situação "confortável demais" na Espanha.

"Acho que a gente tem que sair sempre da posição de conforto, não sou movido à zona de conforto. O Barça é um clube incrível, mas estava confortável demais. Eu sou uma pessoa que, se está confortável, alguma coisa dá errado. O que me move são desafios, é brigar por fazer história em outro lugar. Espero que as coisas continuem no mesmo caminho, mas agora em outro lugar", falou o jogador, na zona mista, após a partida.

Daniel Alves também voltou atrás sobre o que disse à emissora italiana e adotou discurso que ainda não fechou com a Juventus, apesar de admitir que tudo caminha para isso - o acordo entre as partes já foi firmado.

"Não é certo que eu fechei, estou a ponto de fechar. O que sim é certo é que não continuarei no Barcelona", falou.

Para deixar o Barcelona, Daniel, que ainda tinha mais um ano de contrato, valeu-se de uma cláusula unilateral que permitia sua rescisão em caso de uma proposta de outro clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos