Topo

Segundo maior goleador dos pontos corridos, Paulo Baier dá adeus ao futebol

Do UOL, em São Paulo

05/06/2016 20h39

Aos 41 anos, Paulo Baier pendurou as chuteiras. O veterano meio-campista realizou seu último jogo como profissional neste domingo (5), na segunda divisão do Campeonato Gaúcho, pelo São Luiz de Ijuí, sua cidade natal.

A partida foi realizada no Estádio 19 de Outubro contra a União Frederiquense e terminou em empate por 0 a 0. O resultado classificou o time visitante à próxima fase e encerrou a participação do São Luiz no torneio.

Os acontecimentos foram ofuscados pela despedida de Baier, que foi homenageado antes do apito inicial pelo presidente do clube.

Figura carimbada do Campeonato Brasileiro, Paulo Baier é o segundo maior artilheiro da era dos pontos corridos da competição, com 106 gols marcados em passagens por Criciúma, Goiás, Palmeiras, Atlético-PR e Sport. Apenas o centroavante Fred, com 114, o supera.

Além destes clubes, o jogador, que encerrou a carreira como meio-campista, mas também jogou na lateral direita, vestiu as camisas de Atlético-MG, Vasco, América-MG, Ypiranga-RS, Sport e Juventude.