Topo

Técnico da Argentina não desiste de contar com Messi na estreia

AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Imagem: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

Do UOL, em São Paulo

05/06/2016 16h20

Apesar de ter ficado fora do treino de sábado e ainda sentir dores nas costas, o meio-campista Lionel Messi ainda não está descartado para a estreia da Argentina na Copa América Centenário. O técnico Gerardo Martino disse que vai esperar até a última hora para saber se poderá escalar o jogador, que informará após o treino deste domingo se tem condições de enfrentar o Chile, na segunda-feira.

“Vamos esperar Leo até o treinamento desta tarde e depois definiremos. Eu dou meu ponto de vista da parte esportiva, mas se trata de uma lesão. Minha opinião é válida, mas se ele sente que está em condições, por mais que depois não jogue bem, ele vai jogar”, disse

No sábado, a imprensa argentina dava como praticamente certa a ausência de Messi. Porém, diante das declarações de Martino é bem provável que a dúvida persista até a hora do jogo, independente do que ocorra no treino deste domingo.

Messi sofreu uma contusão óssea após sofrer pancada nas costas em um amistoso contra Honduras, há uma semana. Desde então, o jogador tem passado por recuperação e não treinou mais normalmente.