Topo

Atacante que disputa a Copa América Centenário está na mira do Vitória

Rodrigo Ramallo comemora gol do The Strongest contra o Inter pela LIbertadores 2015 - AFP PHOTO/Aizar Raldes
Rodrigo Ramallo comemora gol do The Strongest contra o Inter pela LIbertadores 2015 Imagem: AFP PHOTO/Aizar Raldes

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2016 15h53

O atacante Rodrigo Ramallo, que atualmente está com a seleção boliviana para a disputa da Copa América Centenário, é um dos alvos do Vitória para a sequência da temporada.

Hoje com 25 anos, Ramallo defende o The Strongest, da Bolívia. Ele chegou ao time em 2008 e ficou até 2013, quando acertou sua ida para o Jorge Wilstermann, também da Bolívia. Em 2014, retornou ao The Strongest e está no clube desde então.

O Vitória despista sobre a negociação, mas não nega que o atacante boliviano está na mira. “Todo jogador de bom nível tem a atenção do Vitória e está no nosso radar. Mas ainda não há nada certo”, disse o presidente do Vitória, Raimundo Viana, em entrevista ao UOL Esporte.

Rodrigo Ramallo é filho de William Ramallo, jogador boliviano que brilhou nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 1994 ao fazer sete gols (terminou a competição como artilheiro) e ajudar sua seleção a disputar o Mundial.

A Bolívia, de Rodrigo Ramallo, faz a sua estreia na Copa América Centenário nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando encara o Panamá pela primeira rodada do grupo D. A expectativa é que o atacante comece a partida no banco de reservas.