Topo

Borussia Dortmund contrata meio-campista do rival Bayern de Munique

Sebastian Rode fechou contrato com o Dortmund até 2020 - Reprodução/Site oficial do Borussia Dortmund
Sebastian Rode fechou contrato com o Dortmund até 2020 Imagem: Reprodução/Site oficial do Borussia Dortmund

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 12h29

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira (06) a contratação do meio-campista Sebastian Rode, que defendeu a camisa do Bayern de Munique na última temporada. Aos 25 anos, o atleta fechou contrato com o clube aurinegro até 30 de junho de 2020.

Rode foi revelado pelo Eintracht Frankfurt em 2010, onde atuou até 2014, quando fechou contrato para defender o Bayern de Munique. Contudo, o atleta teve poucas oportunidades no clube bávaro, visto que Carlo Ancelotti e Pep Guardiola deram mais espaço para atletas como Thiago Alcântara, Xabi Alonso e até mesmo Philipp Lahm.

Conhecido por ser um jogador de boa dinâmica, com bom poder de desarme e qualidade no passe, Rode é a aposta do Dortmund para suprir a saída de Ilkay Gundogan, que acertou com o Manchester City para a próxima temporada.

“Eu sou um torcedor do Dortmund desde pequeno e estou realmente satisfeito após ver que as negociações com o meu clube favorito deram certo. Thomas Tuchel é um treinador de classe, e alguns dos meus companheiros de equipe eu já conheço pessoalmente ou por serem atletas de grande qualidade. Estou olhando adiante neste meu novo desafio e para o meu primeiro jogo vestindo a camisa aurinegra no Signal Iduna Park”, revelou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados pelos clubes envolvidos na transação do meio-campista.