Topo

Com R$ 2,1 bi, Alemanha lidera lista de seleções mais caras da Euro

Christof Stache/AFP
Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 10h55

O elenco da Alemanha é o mais valioso que disputará a Eurocopa deste ano. De acordo com dados reunidos pela Association of Accounting Technicians, uma entidade britânica de contabilidade, baseados em números do site Transfermarkt, o time treinado por Joachim Low é avaliado em 421,4 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões).

Na sequência da lista, com pouca diferença, vem a Espanha, com 418,1 milhões de libras. Bélgica, Inglaterra e França fecham o Top 5, valendo respectivamente 345,6 milhões, 323,5 milhões e 323,6 milhões.

Apesar da liderança, os alemães só tem um dos oito jogadores mais caros que disputam o torneio. Thomas Müller, avaliado em 59 milhões de libras, é o terceiro atrás de Cristiano Ronaldo (89 milhões) e Gareth Bale (63 milhões). 

A Espanha é outra seleção valorizada coletivamente, não nas individualidades. O volante Sergio Busquets, do Barcelona, ao lado do meia Koke, do Atlético de Madri, são os mais valiosos entre os convocados por Vicente Del Bosque, ambos com valor de mercado de 39 milhões de libras.

O maior torneio de seleções europeias começa nesta sexta-feira, com o jogo entre França e Romênia no Stade de France, que terá início às 16h (de Brasília).