Topo

Em busca de reforços, Sevilla se aproxima da contratação do volante Rômulo

Rômulo defende o Spartak Moscou há quatro temporadas - MAXIM SHIPENKOV
Rômulo defende o Spartak Moscou há quatro temporadas Imagem: MAXIM SHIPENKOV

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 17h54

Atual tricampeão da Liga Europa, o Sevilla segue a busca por reforços. Nesse cenário, o time espanhol está próximo de contratar o volante Rômulo, que tem vínculo com o Spartak Moscou até junho de 2017. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.

O jogador de 25 anos, revelado pelo Porto-PE e com boa passagem pelo Vasco, é um velho conhecido do técnico Unai Emery. Logo que chegou ao futebol russo, no início da temporada 2012/2013, Rômulo foi dirigido pelo treinador.

Em quatro temporadas na Rússia, o volante brasileiro defendeu o Spartak em 58 partidas, com quatro gols marcados. Ele já disputou oito partidas pela seleção brasileira, sob o comando de Mano Menezes -- Rômulo marcou um dos gols na derrota do Brasil para a Argentina (4 a 3, em junho de 2012).

No ano passado, o jogador foi chamado por Dunga depois do corte do volante Fernandinho. Na ocasião, entretanto, Rômulo não entrou em campo contra a Argentina, no Superclássico das Américas, e no amistoso com o Japão.

O Sevilla já conta com um brasileiro no elenco: o lateral direito Mariano, que teve grande atuação na final da Liga Europa, contra o Liverpool, na vitória por 3 a 1 na Suíça.