Estamos cansados de chegar na final e perder, diz volante da Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Éver Banega desperdiçou um dos pênaltis da Argentina na final da Copa América de 2015

    Éver Banega desperdiçou um dos pênaltis da Argentina na final da Copa América de 2015

O volante Éver Banega, que está nos Estados Unidos para defender a seleção argentina na Copa América Centenário, declarou em entrevista ao site Goal que os jogadores estão "cansados de chegar à final e não ganhar".

A Argentina está sem conquistar um título com o time principal há 23 anos - o último triunfo foi na Copa América de 1993. Nas últimas duas competições oficiais, a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2015, a equipe chegou à final, mas foi batida por Alemanha e Chile, respectivamente.

"É um sonho que temos há muito tempo [ganhar um título]. São dois campeonatos seguidos que nos escaparam, e temos a oportunidade de tentar de novo, com o mesmo elenco, fora alguns que vão e vêm. Nós também estamos cansados de chegar à final e não ganhar", disse o atleta do Sevilla.

Na Copa América do ano passado, Banega desperdiçou um dos pênaltis da Argentina na final contra o Chile. O meio-campista diz que até hoje pensa no erro, mas que não hesitaria em cobrar outra penalidade pela seleção.

"Isso sempre estará na minha cabeça. Coube a mim chutar, e eu voltaria a fazê-lo. Não vai errar aquele que não está lá no momento. Foi algo muito doloroso, mas no campeonato seguinte com o Sevilla, houve um pênalti e eu bati. É minha personalidade, não tenho medo de nada", afirmou.

A Argentina estreia na Copa América nesta segunda-feira (6), contra o Chile. O astro Lionel Messi, com dores lombares, está fora da partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos