Topo

Estamos cansados de chegar na final e perder, diz volante da Argentina

Éver Banega desperdiçou um dos pênaltis da Argentina na final da Copa América de 2015 - Getty Images
Éver Banega desperdiçou um dos pênaltis da Argentina na final da Copa América de 2015 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 14h11

O volante Éver Banega, que está nos Estados Unidos para defender a seleção argentina na Copa América Centenário, declarou em entrevista ao site Goal que os jogadores estão "cansados de chegar à final e não ganhar".

A Argentina está sem conquistar um título com o time principal há 23 anos - o último triunfo foi na Copa América de 1993. Nas últimas duas competições oficiais, a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2015, a equipe chegou à final, mas foi batida por Alemanha e Chile, respectivamente.

"É um sonho que temos há muito tempo [ganhar um título]. São dois campeonatos seguidos que nos escaparam, e temos a oportunidade de tentar de novo, com o mesmo elenco, fora alguns que vão e vêm. Nós também estamos cansados de chegar à final e não ganhar", disse o atleta do Sevilla.

Na Copa América do ano passado, Banega desperdiçou um dos pênaltis da Argentina na final contra o Chile. O meio-campista diz que até hoje pensa no erro, mas que não hesitaria em cobrar outra penalidade pela seleção.

"Isso sempre estará na minha cabeça. Coube a mim chutar, e eu voltaria a fazê-lo. Não vai errar aquele que não está lá no momento. Foi algo muito doloroso, mas no campeonato seguinte com o Sevilla, houve um pênalti e eu bati. É minha personalidade, não tenho medo de nada", afirmou.

A Argentina estreia na Copa América nesta segunda-feira (6), contra o Chile. O astro Lionel Messi, com dores lombares, está fora da partida.