Topo

Estreia de Guardiola no City será em amistoso contra seu ex-clube Bayern

REUTERS/Giorgio Perottino
Imagem: REUTERS/Giorgio Perottino

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 09h07

O técnico Joseph Guardiola estreará no comando do Manchester City justamente contra seu ex-clube, o Bayern de Munique. As duas equipes vão se enfrentar no dia 20 de julho, no Allianz Arena, anunciou o clube alemão nesta segunda-feira. A partida também marcará a estreia de Carlo Ancelotti pelo Bayern.

“Nossos fãs certamente mostrarão seu entusiasmo para dar as boas-vindas ao novo técnico, Carlo Ancelotti, e criar um fantástico ambiente em sua nova casa. Nós também estamos muito felizes de de receber Pep Guardiola e seu novo time em Munique tão cedo”, disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Primeiramente era esperado que Guardiola fizesse sua estreia em um clássico contra o Manchester United de José Mourinho, no dia 25 de julho, em Pequim. O espanhol inicia o trabalho no City depois de três temporadas no Bayern, clube no qual conquistou o tricampeonato alemão.

A partida em Munique, porém, deve ser marcada por desfalques. O Bayern já avisou que os jogadores que vão disputar a Eurocopa não serão aproveitados.