Mascherano fala em permanecer no Barça: "Não vou forçar minha saída"

Do UOL, em São Paulo

  • Paul Gilham/Getty Images

    Mascherano tem contrato até 2018 com o Barça, mas é assediado pela Juventus

    Mascherano tem contrato até 2018 com o Barça, mas é assediado pela Juventus

Javier Mascherano tem seu nome ligado à Juventus para o próximo semestre. O atleta argentino assegura não ter planos de deixar o Barcelona. Com contrato até,

"Sempre existe a possibilidade de sair, mas também de ficar. O clube [Barcelona] me deixou claro que não tem nenhuma intenção de me negociar. Estão muito contentes comigo. E quando um clube se põe nessa condição, é muito difícil [tomar decisão contrária], sobretudo tendo em conta que eu não vou forçar nada. Nem eu nem o clube merecemos isso. Vamos ver o que acontece", comentou o volante, ao jornal Olé.

Atualmente em disputa da Copa América Centenário, Mascherano estaria disposto a sair do Barcelona para assinar um contrato mais vantajoso, conforme informou o jornal As. Outro motivo que influenciar a sua saída é a busca dos blaugranas por um zagueiro de peso.

O contrato de Mascherano com o Barcelona vai até junho de 2018 e, como o técnico Luis Enrique deseja a manutenção do camisa 14 no elenco, será difícil que ele se mude para Turim. 

Contudo, Mascherano citou em entrevistas que gostaria de receber mais oportunidades para atuar em sua posição de origem, algo que não é possível no Barcelona. 

"Eu não vou fazer nada que atrapalhe minha relação com o Barcelona, que sempre foi muito boa. No dia em que eu deixar o Barça, não quero sair com gosto amargo", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos