Meia foi rejeitado pelo Santos em 2015 e agora é contratado como solução

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação

    Jean Mota foi oferecido de graça ao Santos quando deixou a Portuguesa em 2015

    Jean Mota foi oferecido de graça ao Santos quando deixou a Portuguesa em 2015

O meia Jean Mota, do Fortaleza, está próximo de ser anunciado como o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O curioso é que o jogador foi oferecido de graça no ano passado, quando deixou a Portuguesa, e foi rejeitado pela diretoria santista.

Agora, Jean Mota chega como a solução para o setor considerado um dos mais carentes do elenco pelo técnico Dorival Júnior, devido à ausência de Lucas Lima, que defende a seleção brasileira na Copa América Centenário, e saída de alguns jogadores no início do ano – casos de Marquinhos Gabriel, hoje no Corinthians, e Geuvânio, no futebol chinês.

A rejeição em 2015 custará ao Santos R$ 800 mil, valor que o clube paulista pagará ao Fortaleza pela liberação de Jean Mota.

O Santos pagará o clube cearense em duas parcelas e ficará com 80% dos direitos econômicos do jogador.

O valor é considerado baixo no clube, pois Jean Mota evolui neste período. O meia foi eleito o melhor jogador do Campeonato Cearense e despertou o interesse de outros clubes da primeira divisão do futebol brasileiro. Em 28 jogos, ele marcou seis gols e foi responsável por cinco assistências.

O Santos só aguarda o resultado dos exames médicos para anunciar o meia como reforço. Jean Mota é sexto reforço do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria santista também acertou as contratações de Jonathan Copete, Emiliano Vecchio, Fabián Noguera, Yuri e Rodrigão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos