Preterido por Paulo Bento, gringo deve rescindir com o Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro

    Sánchez Miño está próximo de deixar o Cruzeiro

    Sánchez Miño está próximo de deixar o Cruzeiro

Sánchez Miño está muito próximo de encerrar a sua passagem pela Toca da Raposa II. Preterido pela comissão técnica de Paulo Bento, o argentino deve acertar a sua rescisão contratual com o Cruzeiro nos próximos dias. Na sequência, ele estará disponível para encontrar um novo clube.

A possível saída do meio-campista foi confirmada pela assessoria de comunicação. O atleta pertence ao Torino, da Itália, e deve retornar à agremiação detentora de seus direitos econômicos em julho, quando se inicia a pré-temporada europeia. Os dirigentes mineiros sabem que há interessados no futebol do estrangeiro, mas não revelam os nomes.

O adeus de Sánchez Miño à Toca da Raposa deve acontecer cinco meses depois de seu anúncio. Em 5 de janeiro, ele chegou a Minas Gerais com festa por parte da torcida no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de BH. A sua contratação rendeu até uma ação de marketing com a Uber.

Apesar da badalação no acerto por empréstimo com o jogador, que defendeu as cores do Estudiantes, da Argentina, na temporada passada, a passagem pelo Cruzeiro não agradou. O gringo atuou em 18 oportunidades – sendo 17 como titular – e marcou um gol.

Sánchez Miño foi constantemente improvisado na lateral esquerda do elenco. Contudo, perdeu espaço após a contratação de Bryan, que defendia as cores do América-MG. No revés para o São Paulo, nesse domingo, ele nem sequer foi relacionado pelo técnico Paulo Bento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos