Topo

Rodrigão trata tornozelo e estreia será adiada por duas semanas

O atacante Rodrigão é o artilheiro do Brasil no ano, com 18 gols marcados - Divulgação/SantosFC
O atacante Rodrigão é o artilheiro do Brasil no ano, com 18 gols marcados Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/06/2016 18h18

O atacante Rodrigão, ex-Campinense, e artilheiro do Brasil no ano, com 18 gols, terá que esperar mais duas semanas, no mínimo, para fazer a sua estreia com a camisa do Santos. O atleta sofreu entorse no tornozelo esquerdo no treino do último sábado, no CT Rei Pelé, e faz tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Rodrigão faria a sua estreia no duelo contra o Botafogo no último domingo, no estádio do Pacaembu. O técnico Dorival Júnior confirmou que utilizaria o jogador, apenas fez mistério em relação a titularidade.

O atacante foi contratado para suprir a ausência de Ricardo Oliveira que, além de constantes convocações para a seleção brasileira, sofreu uma grave lesão no joelho direito.

Sem Rodrigão, Dorival Júnior conta apenas com o camaronês Joel para a posição. No duelo contra o Corinthians, na semana passada, em São Paulo, o treinador utilizou Elano improvisado de centroavante, mas recebeu muitas críticas.

Por conta disso, o Santos busca mais um jogador para o setor no mercado do futebol. A diretoria santista tentou o atacante Luciano, do Corinthians, em uma transação que envolveria a liberação de Leandro Damião, mas o clube da Capital rejeitou a proposta.

Até o momento, o Santos acertou a contratação de seis reforços para o Campeonato Brasileiro, mas nenhum deles estreou. Jean Mota (ainda não anunciado oficialmente), Jonathan Copete, Emiliano Vecchio, Fabián Noguera, Yuri e Rodrigão.