Topo

Zidane prioriza contratar "sombras" para Casemiro e Marcelo, diz jornal

Casemiro e Marcelo terminaram a temporada como titulares insubstituíveis no Real - AFP PHOTO/ FRANCK FIFE
Casemiro e Marcelo terminaram a temporada como titulares insubstituíveis no Real Imagem: AFP PHOTO/ FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 12h38

Entre as prioridades de mercado para o Real Madrid na janela de transferências que se abrirá em julho está a contratação de jogadores para fazer "sombra" aos brasileiros Casemiro e Marcelo no time titular. As informações são do jornal AS.

O técnico Zinedine Zidane não tem um substituto natural para Marcelo na lateral esquerda - quem ocupou o posto na ausência do brasileiro na última temporada foi Nacho, que é zagueiro de origem, ou Danilo e Carvajal, que são destros.

Entre os nomes especulados, o mais importante é o do austríaco Alaba, do Bayern de Munique. Mas sua contratação é vista como muito difícil, e as opções são o suíço Ricardo Rodríguez, do Wolfsburg, e o brasileiro Wendell, do Bayer Leverkusen e da seleção olímpica.

Já no meio-campo, Casemiro é o único atleta com características de primeiro volante. Por isso, Zidane quer reforçar a posição. Paul Pogba, astro da Juventus, seria a primeira opção, mesmo que sua posição natural seja mais adiantado no gramado.

Caso não venha Pogba, as alternativas, segundo o AS, são o francês Kanté, do Leicester, o italiano Verratti, do PSG, e o alemão Kramer, do Bayer Leverkusen.

Por fim, Zidane também quer um centroavante para competir com Benzema, o único "9" natural do elenco. Os nomes ventilados são os do polonês Lewandowski, do Bayern, do gabonês Aubameyang, do Borussia Dortmund, e do espanhol Morata, revelado no próprio Real e provavelmente de saída da Juventus.