Topo

Atlético-MG avança em negociação por zagueiro rival na Libertadores

Arturo Mina, do Independiente Del Valle, está na mira do Atlético-MG - Juan Cevallos/AFP
Arturo Mina, do Independiente Del Valle, está na mira do Atlético-MG Imagem: Juan Cevallos/AFP

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/06/2016 14h06

O pedido de Marcelo Oliveira por um zagueiro deve ser atendido em breve. Adversário na fase de grupos da Libertadores, Arturo Mina, do Independiente Del Valle, do Equador, está na mira do Atlético-MG e pode reforçar a equipe ao término da Copa América Centenário.

Os mineiros avançaram nas negociações com o detentor dos direitos econômicos do atleta, mas só devem anunciá-lo depois de 20 de junho, quando se abre a janela de transferências internacional no Brasil. A intenção é que o defensor, de 25 anos, chegue a Belo Horizonte logo após a participação de sua seleção no torneio disputado nos Estados Unidos.

Caso a transação tenha um desfecho positivo, Mina não deve nem sequer disputar a semifinal da Libertadores, fase em que sua equipe enfrentará o Boca Juniors, da Argentina. Um dos aspectos que pode auxiliar o Atlético é a proximidade entre as diretorias. As relações ficaram mais estreitas após as conversas que culminaram na chegada de Juan Cazares à Cidade do Galo.

Desde que Frickson Erazo foi convocado e Leonardo Silva se lesionou, a comissão técnica de Marcelo Oliveira tem utilizado uma dupla reserva. A princípio, Tiago e Edcarlos foram titulares. Entretanto, o segundo se machucou, e Gabriel, revelado nas categorias de base do clube, passou a atuar. O treinador cobrou a chegada de um nome para o setor recentemente.

Os valores das negociações não foram revelados. No entanto, no mês passado, o Flamengo ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 7,1 milhões) ao clube que detém os direitos do jogador. Não houve acordo entre as partes.