Topo

Goleiro Aranha acerta com Joinville seis meses após sair do Palmeiras

Aranha disputou apenas uma partida com a camisa alviverde - Danilo Lavieri/UOL
Aranha disputou apenas uma partida com a camisa alviverde Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

07/06/2016 16h44

Sem clube desde dezembro de 2015, quando deixou o Palmeiras, o goleiro Aranha acertou com o Joinville e defenderá o JEC na Série B. Ele chega ao time catarinense nesta quarta-feira para fazer exames médicos.

“Ele assina contrato até o final da temporada, podendo ser prorrogado por mais tempo”, contou o superintendente de futebol do Joinville, Júlio Rondinelli, ao UOL Esporte.

Aranha não entra em campo desde 9 de abril de 2015, quando jogou sua única partida pelo Palmeiras, contra o Ituano. Os times empataram por 2 a 2, na última partida da primeira fase do Campeonato Paulista.

Desde o jogo contra o Ituano, Aranha não foi mais aproveitado pelo Palmeiras e acabou deixando o clube alviverde ao final da temporada.

Em 2016, o goleiro chegou a ser recusado pelo Sport e sondado pelo Vila Nova, mas acertou mesmo com o JEC. Ele chega para substituir Agenor, contratado pelo Sport após a saída de Danilo Fernandes para o Internacional.

Hoje com 35 anos, Aranha acumula passagens por Ponte Preta, Atlético-MG, Santos e Palmeiras. No clube da Vila Belmiro, sofreu injúrias raciais durante uma partida contra o Grêmio, na Arena Grêmio, pela Copa do Brasil de 2014.