Topo

Ibrahimovic ataca presidente da França: "fiz mais pelo país do que ele"

Ibrahimovic deixará o PSG depois desta temporada - AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND
Ibrahimovic deixará o PSG depois desta temporada Imagem: AFP PHOTO / JONATHAN NACKSTRAND

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 09h46

O atacante Ibrahimovic mostrou novamente ter a língua afiada. Desta vez, quem sofreu foi François Hollande, presidente da França. Em entrevista ao jornal Le Monde, o sueco disse ter feito mais pelo país que o político.

“Que tipo de presidente é François Hollande? Eu ajudei mais esse país do que ele. Você sabe quanto eu pago de impostos? Eu posso garantir que sou eu que faço minha declaração de impostos, eu pago meus impostos. A taxa de 75% de imposto. Eu ajudei muito a este país”, disse Ibrahimovic.

A crítica veio logo após Ibrahimovic ser questionado por receber muito em momentos de instabilidade econômica na França. Mas, o sueco disse que seu salário não é sua culpa.

“É o mercado que determina os preços, não a paixão ou a mídia. Se isso (20 milhões de euros) é muito, o problema não é meu. Se sou dez vezes melhor que um jogador, eu ganho dez vezes mais”, afirmou.

Apesar de criticar Hollande, Ibrahimovic ofereceu uma “ajuda” para o presidente francês.

“Eu acho que ou você é popular ou não é. A chave é você ser você mesmo e eu sou, mas eu não posso falar por ele. Mas eu posso torna-lo popular se ele quiser”, finalizou.