Topo

Joia do Flu virou "Neymar gordo" e acabou dispensado pelo Barcelona B

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2016 06h00

Considerado uma das maiores promessas da categoria de base do Fluminense, Robert teve a oportunidade de jogar por seis meses no Barcelona B, o que poderia ser uma ponte para a equipe principal, como aconteceu com Casemiro, por exemplo, no Real Madrid. O sonho, porém, caiu por terra. Nada deu certo na passagem do brasileiro pelo time catalão. Ganhou até o apelido de ‘Neymar gordo’ por parte dos torcedores que acompanhavam os jogos.

Após ser dispensado, foram veiculadas declarações em entrevista à Rádio Barcelona dando conta que Robert teria admitido que estava gordo porque tinha bebido muito refrigerante. O atacante do Fluminense nega que isso tenha ocorrido, embora confirme que tenha falado com a rádio.

O fato é que o Barcelona não gostou do que Robert apresentou em campo. No fim das contas, as oportunidades foram ficando cada vez mais escassas até que os espanhóis decidiram por não renovar o contrato de empréstimo com o brasileiro. O vínculo com o Barcelona vai até o dia 30, quando ele poderá a atuar pelo Fluminense.

O Tricolor ainda aposta no jogador, que tem contrato até o fim de 2019. Sem Gerson, que voltou para a Roma, e na iminência de perder Gustavo Scarpa, Robert pode virar solução para o Fluminense. Mesmo com o objetivo da diretoria em reforçar o meio de campo com reforços, o técnico Levir Culpi observará bem a joia, que terá que mostrar serviço nos treinamentos.

“Ele está bem fisicamente. Ele será observado nos treinos pelo Levir, depende dele agora. Mas não sei se ele vai ficar no Flu, pois outros clubes já demonstraram interesse em um novo empréstimo”, disse o empresário de Robert, Vitor Leal. “Ele teve alguns problemas no Barcelona, já que só pôde jogar em março [problema com documentação]. Isso complicou o processo porque quando foi liberado, viu o time pronto. E ficou claro depois que o treinador não gostava dele”, completou.

Robert jamais conseguiu repetir nos profissionais o desempenho que teve nas categorias de base. Existe um consenso que o jogador estava pouco focado no futebol, o que prejudicava a carreira. A expectativa é que ele possa ter mudado após uma experiência sem muito sucesso no Barcelona B. Que ele consiga reescrever sua história no Fluminense.