Topo

Mercado da Bola: corintianos podem sair e Barcelona quer trocar Douglas

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 18h45

O Mercado da Bola desta terça-feira (7) trouxe muitas possibilidades de jogadores deixando seus clubes. O Corinthians, por exemplo, pode perder dois atletas importantes no elenco.

Palmeiras e Internacional são outros clubes que podem vender atletas. Já na Europa, o Barcelona quer envolver o lateral Douglas em uma troca.

Confira as últimas do Mercado da Bola:

Cássio, goleiro do Corinthians -  LUCAS TANNURI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO -  LUCAS TANNURI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: LUCAS TANNURI/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Cássio perto da saída no Corinthians

Ídolo da torcida corintiana, o goleiro Cássio virou reserva e vê seu ciclo no clube perto do fim. Alguns clubes já conversaram com o estafe do jogador para saber a respeito de uma possível transferência, entre eles o Grêmio. A avaliação de diretoria e comissão técnica é que o atleta não voltará a defender o Corinthians.

Bruno Henrique também pode ir embora

Com a negociação de contrato emperrada, o volante corintiano pode parar no futebol da Itália. Os empresários do jogador negam uma proposta oficial, mas o atleta retirou cidadania italiana recentemente, e seu estafe já apresentou a possibilidade à diretoria. O Corinthians tem apenas 25% dos direitos econômicos de Bruno Henrique.

Internacional pode perder Dourado

Possível membro da seleção olímpica nos Jogos do Rio-2016, o volante Rodrigo Dourado segue na mira de equipes europeias. Com a proximidade da janela de transferências, os contatos se intensificaram. Portugal, Espanha e Inglaterra são os países que mais realizaram consultas sobre o jogador.

Cristaldo, do Palmeiras - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Cristaldo recebe sondagens

De xodó da torcida a nem sequer relacionado nos últimos jogos do Palmeiras, o atacante Cristaldo é outro que pode mudar de ares em breve. Na Argentina para dar apoio a um familiar com problemas de saúde, o jogador tem sondagens de dois times mexicanos e um italiano, mas nenhuma proposta oficial até o momento.

Aranha volta a ter um clube após o Palmeiras

O goleiro Aranha estava sem time desde que deixou o Palmeiras no fim do ano passado, mas acertou um contrato de seis meses para defender o Joinville na Série B do Campeonato Brasileiro. O último jogo do atleta de 35 anos foi em abril de 2015, quando fez sua única partida pelo Palmeiras, contra o Ituano.

Ex-promessa do Santos vai para a Ponte

Apontado como promessa quando subiu para o time principal do Santos em 2013, o atacante Giva ainda não conseguiu decolar na carreira. Aos 23 anos, ele acertou para defender a Ponte Preta na sequência do Campeonato Brasileiro. Ele fez só um jogo pelo Água Santa no Paulistão deste ano.

Douglas, do Barcelona - CRISTINA QUICLER/AFP - CRISTINA QUICLER/AFP
Imagem: CRISTINA QUICLER/AFP

Barça: Douglas pode ser trocado por brasileiro

Sem Daniel Alves, que foi para a Juventus, o Barcelona busca um nome para a lateral direita. E provavelmente ele não será Douglas. O clube catalão quer envolver o jogador em uma troca com o Sevilla pelo também brasileiro Mariano, ex-Fluminense. O Sevilla já deu sinal verde para a negociação.