Topo

Puxão de orelha: Roger promete conversa com Lincoln após expulsão no Grêmio

Lincoln levará puxão de orelha por expulsão desnecessária em jogo contra a Ponte - Lucas Uebel/Grêmio
Lincoln levará puxão de orelha por expulsão desnecessária em jogo contra a Ponte Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/06/2016 11h29

Faltou experiência a Lincoln. Esta foi a análise do técnico Roger Machado sobre a expulsão após apenas sete minutos em campo na partida entre Grêmio e Ponte Preta, no último domingo. Por conta do lance, o comandante prometeu conversar com o meia. 

"Eu revi o lance, realmente teve um braço aberto na jogada. Não dá para ver se atinge, mas houve o movimento. Era um momento importante para a gente. Recolocou nosso adversário no jogo. Era para continuar com volume e finalização. Vamos conversar durante a semana. Talvez a falta de experiência tenha pesado contra ele", disse Roger. 

O lance aconteceu sete minutos depois de Lincoln entrar no jogo. Ele pulou para dividir uma bola e acabou acertando o rival. Foi expulso sem sequer receber o amarelo e deixou o Grêmio - antes em vantagem numérica - com o mesmo número de jogadores da Ponte em campo. 

A pressão do Tricolor, no entanto, acabou em gol. No último minuto de partida, Luan acertou um belo chute e colocou nas redes a bola que definiu o 1 a 0. Mas caso isso não tivesse acontecido, Lincoln teria prejudicado a equipe. 

O promissor meia-atacante de apenas 17 anos é eleito como uma das principais jóias do futebol mundial. Por sites especializados da Europa, já foi colocado em listas de maiores promessas do futebol atualmente. No Tricolor oscila entre titularidade e reserva e teve destaque nos jogos da primeira fase do Estadual. Está sendo preparado para assumir protagonismo no futuro e recentemente renovou seu contrato.