Sevilla dá luz verde, e Mariano deve ir ao Barça em troca por Douglas

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER

O Barcelona parece ter encontrado o substituto para Daniel Alves, que irá para a Juventus. Douglas, outro brasileiro do elenco, será usado como moeda de troca com o Sevilla para a contratação de Mariano, que se destacou em sua única temporada no futebol espanhol, em especial na final da Liga Europa.

Segundo o jornal espanhol Estadio Deportivo, que realiza a cobertura dos times de Sevilha, o técnico Unai Emery e o diretor esportivo Monchi teriam aceitado as condições da troca e devem permitir o andamento da negociação.

Do lado do Sevilla, valorizam-se os 25 anos de Douglas, quatro a menos que Mariano, e um desejo antigo em contar com o jogador ex-São Paulo. De acordo com a publicação, o Sevilla tentou a contratação do hoje lateral direito do Barcelona em outras ocasiões.

O Barcelona teve sucesso em suas recentes investidas em jogadores do Sevilla. Os brasileiros Daniel Alves e Adriano, além do croata Ivan Rakitic foram contratações certeiras dos catalães no passado. A saída de Douglas não deve deixar saudade no clube, visto que ele foi pouco aproveitado desde que chegou na Espanha em 2014, virando piada nos jornais locais pelas raras vezes que jogou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos