Topo

Técnico do Santa viaja a Portugal para renovar certificado de curso da Uefa

Milton Mendes volta a tempo do jogo entre Santa Cruz e Santos, domingo - Antônio Melcop
Milton Mendes volta a tempo do jogo entre Santa Cruz e Santos, domingo Imagem: Antônio Melcop

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 14h19

O Santa Cruz terá um desfalque nos treinamentos dos próximos dias. Milton Mendes, técnico da equipe, viaja nesta quarta-feira a Portugal, onde irá renovar o certificado do curso Uefa Pro, nível máximo de capacitação para os treinadores de futebol – ele volta na sexta-feira.

Milton Mendes aproveita uma rara folga na tabela do futebol brasileiro. Assim como todos os times da Série A, o Santa Cruz não entrar em campo no meio da semana, e só volta aos gramados no domingo, quando encara o Santos, no Arruda, já com Milton no comando.

“No futebol, as pessoas costumam desvalorizar o valor teórico. Acredito que a teoria é tão importante quanto à prática. Se eu me formo em odontologia ou em qualquer outro curso, precisarei estar me atualizando a cada ano, buscando mais informações sobre o que faço. No futebol é a mesma coisa”, declarou o técnico.

Em nota em seu site oficial, o Santa Cruz esclarece que ‘o curso acontece em toda a Europa, mas, por questões de logística, o treinador escolheu Portugal como sede’. O clube ainda reforça que ‘a viagem já estava acertada com a diretoria coral desde a sua chegada ao clube, em março deste ano’.

“A cada dois anos, precisamos renovar esse certificado. É uma reciclagem. Discutimos as novas tecnologias desenvolvidas no mundo, o que existe de novas demandas no futebol. Existe uma reunião com vários treinadores do mundo e isso é muito enriquecedor”, acrescenta.

Na semana passada, Milton Mendes admitiu que chegou a ser sondado pelo Braga. O time português, porém, anunciou na última segunda a chegada de um novo treinador: José Peseiro.