Topo

Thiago Silva dá conselhos a Neymar e tenta convencê-lo a fechar com PSG

Thiago Silva chamou Neymar de irmão em mensagem de feliz aniversário - Reprodução/Instagram
Thiago Silva chamou Neymar de irmão em mensagem de feliz aniversário Imagem: Reprodução/Instagram

João Henrique Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em Barcelona e São Paulo

07/06/2016 06h00

A proposta de Neymar para trocar o Barcelona pelo PSG é de conhecimento dos brasileiros do clube francês. Segundo apuração do UOL Esporte, o grupo torce pela transação e realiza propagandas positivas do ambiente no clube. O mais empenhado na função é Thiago Silva, o capitão do time.

Pessoas próximas a Neymar comentam que Thiago é visto pelo atacante como um dos melhores amigos no futebol. O relato é de que conselhos para a carreira são realizados pelo zagueiro. O de ida para o PSG passou a ser constante.

Thiago vê o estilo de jogo do PSG, com velocidade, posse de bola e uma soberania na França como bom para Neymar no plano de ser o melhor do mundo. O papel de principal jogador com a saída do sueco Ibrahimovic do time também foi colocado em discussão.

O zagueiro brasileiro tomou conhecimento do interesse do PSG logo no início do ano. No clube, gosta de estar ciente das intenções de reforços, e o de Neymar foi colocado como crucial para concretizar o anseio de título da Liga dos Campeões.

O relato é de que o papo de Thiago Silva com Neymar é sério. E a a conversa com outros brasileiros do PSG, casos de Lucas, David Luiz, Marquinhos tem um tom de maior “boleiragem”, e brincadeira com mensagens de torcida para que a transação seja efetuada.

O relacionamento de Thiago Silva e Neymar ganhou muita força na seleção brasileira comandada por Felipão. O zagueiro era o então capitão do time, e considerava Neymar o líder do setor ofensivo, dando ouvido principalmente aos conselhos táticos do atacante.

Em prol da seleção, Thiago Silva e Neymar trocavam mensagens constantes para falar sobre a preparação para a Copa do Mundo no Brasil. Em uma delas, o zagueiro chegou até a sugerir que Neymar, em recuperação de lesão no pé, se afastasse do duelo do título do Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madri, em 2014 – o camisa 11 jogou os 30 minutos finais do empate por 1 a 1 no Camp Nou.

Após a Copa do Mundo, Thiago Silva não escondeu o descontentamento com Dunga pela escolha de Neymar como capitão. No entanto, o relacionamento entre os dois não foi abalado, com trocas de mensagens ainda sendo constantes.

Neymar foi procurado para comentar sobre o tema por meio da assessoria de imprensa, mas não se posicionou. Já a assessoria de Thiago Silva não atendeu às ligações, nem respondeu às mensagens da reportagem.