Thiago Silva dá conselhos a Neymar e tenta convencê-lo a fechar com PSG

João Henrique Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em Barcelona e São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Thiago Silva chamou Neymar de irmão em mensagem de feliz aniversário

    Thiago Silva chamou Neymar de irmão em mensagem de feliz aniversário

A proposta de Neymar para trocar o Barcelona pelo PSG é de conhecimento dos brasileiros do clube francês. Segundo apuração do UOL Esporte, o grupo torce pela transação e realiza propagandas positivas do ambiente no clube. O mais empenhado na função é Thiago Silva, o capitão do time.

Pessoas próximas a Neymar comentam que Thiago é visto pelo atacante como um dos melhores amigos no futebol. O relato é de que conselhos para a carreira são realizados pelo zagueiro. O de ida para o PSG passou a ser constante.

Thiago vê o estilo de jogo do PSG, com velocidade, posse de bola e uma soberania na França como bom para Neymar no plano de ser o melhor do mundo. O papel de principal jogador com a saída do sueco Ibrahimovic do time também foi colocado em discussão.

O zagueiro brasileiro tomou conhecimento do interesse do PSG logo no início do ano. No clube, gosta de estar ciente das intenções de reforços, e o de Neymar foi colocado como crucial para concretizar o anseio de título da Liga dos Campeões.

O relato é de que o papo de Thiago Silva com Neymar é sério. E a a conversa com outros brasileiros do PSG, casos de Lucas, David Luiz, Marquinhos tem um tom de maior "boleiragem", e brincadeira com mensagens de torcida para que a transação seja efetuada.

O relacionamento de Thiago Silva e Neymar ganhou muita força na seleção brasileira comandada por Felipão. O zagueiro era o então capitão do time, e considerava Neymar o líder do setor ofensivo, dando ouvido principalmente aos conselhos táticos do atacante.

Em prol da seleção, Thiago Silva e Neymar trocavam mensagens constantes para falar sobre a preparação para a Copa do Mundo no Brasil. Em uma delas, o zagueiro chegou até a sugerir que Neymar, em recuperação de lesão no pé, se afastasse do duelo do título do Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madri, em 2014 – o camisa 11 jogou os 30 minutos finais do empate por 1 a 1 no Camp Nou.

Após a Copa do Mundo, Thiago Silva não escondeu o descontentamento com Dunga pela escolha de Neymar como capitão. No entanto, o relacionamento entre os dois não foi abalado, com trocas de mensagens ainda sendo constantes.

Neymar foi procurado para comentar sobre o tema por meio da assessoria de imprensa, mas não se posicionou. Já a assessoria de Thiago Silva não atendeu às ligações, nem respondeu às mensagens da reportagem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos