Topo

Torcida pede Casillas e De Gea desconversa: "Trabalho para poder jogar"

À esquerda, veterano tem recebido o apoio da torcida nas redes sociais; De Gea é titular - J.L. Cereijido/EFE
À esquerda, veterano tem recebido o apoio da torcida nas redes sociais; De Gea é titular Imagem: J.L. Cereijido/EFE

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 19h33

Antes desta terça, as últimas declarações em torno da seleção da Espanha adotavam tom positivo. O técnico Vicente Del Bosque, por exemplo, já tratava a sua delegação como favorita para a Euro 2016. No entanto, a derrota por 1 a 0 no amistoso contra a Geórgia parece ter esfriado a Fúria, levando a torcida a pedir pela titularidade do veterano Iker Casillas no torneio. Escolhido pelo treinador nesta terça-feira, De Gea foi evasivo.

“Estamos todos aqui para somar e ajudar, nada além disso. Eu trabalho para poder jogar. O treinador é responsável pelas decisões e eu estou pronto para aproveitar todos os minutos que ele me der”, disse o goleiro após a partida em Getafe.

A resposta do jogador do Manchester United foi provocada pela manifestação de torcedores espanhóis nas redes sociais, que pediram exaustivamente por “Casillas titular” diante da República Tcheca, primeira adversária da Espanha na Euro já na próxima segunda-feira (10).

Os internautas demonstraram indignação quanto ao tratamento dado por Del Bosque ao veterano, bicampeão continental com a Fúria. “Venho de uma campanha muito confiante na temporada. Sabemos que o debate sempre vai existir e vamos tentar fazer o melhor possível”, completou De Gea.

O gol marcado por Okriashvili aos 40 minutos do primeiro tempo não o preocupa. “Foi um lance com um pouco de azar, nada além disso. Não temos motivo para analisar com negatividade”, explicou, aproveitando também para defender os zagueiros Sergio Ramos e Piqué.

“Eles têm um bom toque de bola. Alguns podem se esquecer disso, mas a filosofia da Espanha é apostar no toque de bola, no jogo pelo chão. O resto é assunto do treinador, temos que esperar pela decisão dele na segunda-feira”, comentou o goleiro. Del Bosque, por sua vez, se mostrou frustrado. “A verdade é que o jogo que encaramos como uma boa oportunidade de ganhar confiança e gerar bom ambiente foi uma decepção”, lamentou o comandante.