Topo

Alex lança projeto social após decidir ficar no Inter: "Fase de doação"

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2016 06h00

Alex disse não as sondagens e reiterou sua vontade de ficar no Internacional. A cúpula atendeu e referendou a posição. Mas junto a isso, o meia lançou uma marca pessoal voltada para projetos sociais em Porto Alegre e inicia uma parte da fase que ele chama de doação.

Procurado por Atlético-MG, Botafogo, Bahia, Sport e Vitória, Alex preferiu ficar no Inter. Mesmo sem ser titular e preterido até do banco de reservas na reta final do estadual. A decisão de permanecer em Porto Alegre, sustentada pela família, foi referendada na semana passada.

No dia em que completou 300 jogos pelo Inter, ao entrar durante partida contra o Atlético-PR, foi lançada a "Alex 12". Com uma parceria já fechada, para realizar campanha do agasalho em Porto Alegre, a marca é tratada como um sinal do rumo atual da vida do jogador.

“O intuito é ajudar crianças na parte de educação, de criar oportunidades e melhorar estrutura deles. Assim fazê-los acreditar em um futuro melhor”, disse Alex ao UOL Esporte.

Confira abaixo as respostas de Alex sobre o projeto:

MARCA PESSOAL, ALEX 12, E SEU INTUITO

O intuito é ajudar crianças na parte de educação, de criar oportunidades e melhorar estrutura deles. Assim fazê-los acreditar em um futuro melhor. Além da intenção de formar melhores seres humanos para nosso país. Sem bons seres humanos não existem político honesto, bons médicos, bons profissionais, seja o que for. Hoje nosso maior problema são pessoas capazes, mas sem alma. Tenho o sonho de ver mais respeito, mais senso coletivo, mais igualdade através disso. Capacidade profissional com humanismo e sem corrupção e mentira.

PARCERIAS DA MARCA, PRIMEIROS PROJETOS

Temos uma parceria firmada com a Paquetá Esportes, que será parceira importante em algumas ações. Principalmente em uma campanha do agasalho que estamos fechando detalhes para ser lançada em breve.

MOMENTO ATUAL NO INTERNACIONAL

Vivo em um momento de pleno aprendizado ainda e de doação ao clube que me ajudou a mudar minha vida como um todo. Trabalho não só como atleta hoje, vendo meu lado, mas tenho outras responsabilidades prazerosas. Compartilhar com os mais jovens todas as experiências sem guardar nada. Seguindo essa história vencedora do clube.

COMENTARISTA APÓS LARGAR O FUTEBOL

Depois que eu parar muitas coisas terão chance (risos). Não sei, mas não descartaria, né?

ARRANCADA DO INTER NO BRASILEIRÃO E CHANCE DE TÍTULO

Não só pelo inicio, mas o Inter sempre vai buscar estar na ponta da tabela. Vejo que é muito cedo para qualquer afirmação. Mas estamos felizes e confiantes que faremos um belo campeonato.

SEQUÊNCIA DE JOGOS PODE FAZER INTER DISPARAR

Essa tabela de hoje não quer dizer nada. Cada jogo muda, todo jogo é difícil no futebol atual. Seguimos o caminho do trabalho duro e entendendo que cada jogo é o mais importante.