Topo

Aos 39 anos, Loco Abreu negocia para jogar em clube de El Salvador

Júlio César Guimarães/UOL
Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 19h58

Com 39 anos de idade e 21 clubes no currículo, o atacante uruguaio Sebastian “Loco” Abreu caminha para explorar o futebol de mais um país. Segundo o jornal “El Diario de Hoy”, o ex-jogador do Botafogo está próximo de acertar com o Santa Tecla, equipe da primeira divisão de El Salvador.

Loco Abreu atualmente joga pelo Sol de América, do Paraguai. Empresário do uruguaio, Gastón Fernandes disse, de acordo com a publicação, que o atacante tem também uma proposta do futebol indiano. Mas a prioridade seria o Santa Tecla.

Um acerto depende de garantias financeiras que o clube busca em patrocinadores interessados em bancar parte dos salários do jogador. Uma reunião agendada para a noite desta quarta-feira deve definir a negociação.

Outro time do país, o Águila também poderia ter contado com o atacante. O presidente do clube, Pedro Arieta Iglesias, disse que Loco Abreu foi oferecido recentemente, mas o alto salário impediu e evolução do negócio.

Com passagens por clubes como La Coruña, Nacional e River Plate, o atacante ganhou notoriedade no Brasil ao defender o Botafogo de 2010 a 2012. Loco Abreu conquistou a torcida alvinegra e até hoje é lembrado com saudade.