Topo

Atacante sensação do futebol português entra na mira do Cruzeiro

Cúpula celeste não fez proposta, mas realizou consulta pelo atacante brasileiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Cúpula celeste não fez proposta, mas realizou consulta pelo atacante brasileiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/06/2016 17h15

O atacante Rafael Martins, atualmente no Moreirense, mas que tem seus direitos ligados ao Levante, da Espanha, está na mira do Cruzeiro. À procura de um centroavante, o clube mineiro não oficializou nenhuma proposta, mas tem interesse em contar com o futebol do brasileiro de 27 anos que foi uma das sensações da última temporada portuguesa, autor de 20 gols em 31 jogos. Quem confirma o contato dos diretores mineiros é o empresário do jogador, José Lorenzo.

“O Cruzeiro mostrou interesse, mas é normal que um clube esteja interessado pelo Rafael. Ele marcou 20 gols, foi um dos melhores brasileiros nas ligas europeias. O único atacante que marcou contra os grandes de Portugal: Benfica, Porto e Sporting”, disse Lorenzo, em mensagem ao UOL.

Após emprestar o jogador ao Moreirense, o Lavante, clube detentor dos direitos de Rafael, não deverá ficar com o jogador. Isso porque a equipe espanhola acaba de ser rebaixada para a segunda divisão do seu país e só poderá ter dois jogadores extracomunitários no plantel (atualmente tem quatro). Apesar do contrato de Rafael válido até junho de 2017, o atacante não está nos planos da diretoria, que quer fazer dinheiro com o jogador.

Proximidade com Thiago Scuro

Rafael Marins também tem uma relação estreita com o diretor de futebol do Cruzeiro que pode facilitar as negociações. O jogador foi revelado no Audax e trabalhou com Thiago Scuro, entre 2011 e 2013. De lá, passou por equipes como Grêmio, Zaragoza B, Grêmio Prudente, ABC-RN, Chapecoense e Vitória de Setúbal-POR, até chamar a atenção do Levante, que o emprestaria ao Moreirense. Procurado pela reportagem, o diretor celeste não foi encontrado.