Topo

Bou nega ter oferta do Corinthians e reclama de presidente do Racing

Gustavo Bou disse não ter sido informado sobre possível proposta do Corinthians - JUAN MABROMATA/AFP
Gustavo Bou disse não ter sido informado sobre possível proposta do Corinthians Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 15h39

O atacante Gustavo Bou está de férias após o final da disputa do Campeonato Argentino. Mesmo afastado dos gramados, o atleta segue como o principal assunto entre os torcedores e dirigentes do Racing.

Cobiçado pelo Corinthians para a sequência da temporada, o atleta segue aguardando propostas para analisar seu futuro. Segundo o jornal argentino "Clarín", Bou estaria insatisfeito com o presidente do Racing, Víctor Blanco, que estaria dificultando sua saída.

O clube argentino já recusou uma proposta do futebol chinês na última janela de transferências pelo atacante. No futebol asiático, Bou teria a valorização financeira que deseja desde a boa campanha desempenhada na Libertadores do último ano. Infeliz com o desenrolar da situação, Bou desabafou sobre sua situação no Racing.

"Nos reunimos e conversamos. Depois de tudo que aconteceu, não tínhamos tido a chance de sentar e conversar. Ele me deu os motivos dele, eu apresentei os meus. A situação normalizou um pouco, apesar que deixei claro a ele que não estou de acordo com a maneira que ele está lidando comigo. Sempre farei de tudo para ajudar o Racing", revelou o jogador.

Ainda segundo o atacante, caso o dirigente não aceite nenhuma proposta feita por outros clubes, ele seguirá defendendo o Racing com o mesmo afinco que tem apresentado nas últimas temporadas.

"Se tiver que seguir convivendo aqui, vou fazer com a mesma gana de voltar ao nível que tive, pois depois da lesão não pude jogar e perdi muitas partidas do Campeonato Argentino e da Copa (Argentina). Mas encarei com tranquilidade, pois, se não podia estar em campo, foi por uma fatalidade", avaliou Bou.

O atacante ainda aproveitou a entrevista para rebater as acusações de que teria se recusado a jogar pelo Racing após o presidente do clube negar a transferência para o futebol chinês. Segundo Bou, ele não entrou em campo por estar lesionado, e não por questões extracampo. O argentino ainda aproveitou para ressaltar que, na atual temporada, não recebeu proposta de nenhum clube, especialmente o Corinthians.

"Os rumores sobre isso estão muito fortes. Contudo, ninguém me disse nada, nem meus representantes, nem os dirigentes do clube. Não falaram sobre o Corinthians e nenhum outro clube. Neste momento, estou aproveitando minhas férias. Dia 21 preciso me apresentar junto ao plantel do Racing para começar os treinamentos e não sei o que acontecerá comigo", concluiu o jogador.