Topo

Edmilson diz que problemas fiscais atrapalham desempenho de Neymar

Edmilson avaliou a situação de Neymar no Barcelona - Getty Images
Edmilson avaliou a situação de Neymar no Barcelona Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 16h44

O ex-jogador Edmilson, que fez história com a camisa do Barcelona e da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (08), na cidade espanhola, para falar sobre o projeto “FCB Escola”, criado pelo clube catalão.

Durante o bate-papo com a imprensa, o ex-zagueiro avaliou a situação de dois brasileiros que defenderam o Barcelona na última temporada: Neymar e Dani Alves. Segundo o atleta, os problemas fiscais que o atacante brasileiro atravessa na Espanha e no Brasil prejudicaram seu desempenho na reta final dos torneios disputados.

“Não são bons (estes problemas). As pessoas que estão ao seu redor e sua assessoria tem que corrigir isso, não somente aqui, mas também no Brasil, para que ele volte a marcar gols e jogar bem. Tem que corrigir isso o mais rápido possível para que ele fique tranquilo e seu futebol possa ajudar o Barcelona”, avaliou Edmilson.

Apesar dos problemas enfrentados pelo atacante na Espanha, Edmilson não gostaria que o compatriota trocasse de clube no futebol europeu. Segundo o ex-jogador, Neymar ainda tem muitas coisas a conquistar na equipe catalã.

“Não o vejo em outro clube que não seja o Barcelona. Ainda quero vê-lo mais uma temporada no Barcelona para se valorizar mais, para ver bem alguns detalhes em que ainda precisa melhorar. Tem todas as possibilidades de ficar mais um ano ou dois em Barcelona e seguir fazendo história. O mais importante é que ele esteja completamente  bem. Mas isso é uma coisa muito pessoal. Sabemos que está contente e adaptado. Ele ganhou títulos e a Liga dos Campeões, isso é bom para sua carreira. Mas ele precisa estar contente. Cada um precisa solucionar bem seus problemas para estar feliz e trabalhar com alegria”, salientou.

Edmilson ainda lamentou a saída de Dani Alves após oito temporadas defendendo o Barcelona. Para o ex-jogador, o atleta era símbolo de uma geração vitoriosa do clube, que conquistou praticamente todas as competições que disputou.

“O Barça perde muito sem Dani Alves. Estava aqui há quase nove anos e ganhou praticamente tudo. Tinha um valor muito importante dentro de campo, mas também era um líder. Tinha sua responsabilidade na equipe. É uma perda muito grande para o Barça. Tomara que o Barça consiga achar um suplente a altura de Dani Alves”, projetou o veterano.

Por fim, o ex-jogador ressaltou que vê espaço para que Neymar seja eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nesta temporada, superando Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na briga pelo prêmio.

“Temos a Copa América e a Eurocopa. Isso conta muito para pontuar. Vamos esperar que a Argentina não ganhe e que o Brasil vença a Copa América, que Neymar tenha bom desempenho nos Jogos Olímpicos e que Cristiano Ronaldo não vença”, finalizou.