Topo

Ex-técnico do Bayern é apresentado na China como substituto de Mano Menezes

Felix Magath (à esquerda) é apresentado no Shandong Luneng - Shandong Luneng/Oficial
Felix Magath (à esquerda) é apresentado no Shandong Luneng Imagem: Shandong Luneng/Oficial

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 09h36

O Shandong Luneng apresentou seu novo treinador. Alemão, Felix Magath chega ao clube chinês na tentativa de tirar o time das últimas posições na Superliga Chinesa.

Magath treinou o Bayern de Munique de 2004 e 2007. Ele é conhecido pela conduta rigorosa com os atletas, sendo chamado pejorativamente de “Saddam” e “Torturador” pelos atletas.

O novo técnico do Shandong se envolveu em atrito com o meia Diego (ex-Santos) na passagem de ambos pelo Wolfsburg. Diego chegou a comemorar a saída de Magath do Wolfsburg, em 2012.

A saída de Mano Menezes pode mudar os rumos de alguns atletas do futebol nacional. O volante Elias era um dos desejos de Mano Menezes. O Corinthians aguardava proposta oficial do clube da China, o que pode não ocorrer mais. Outro que interessava era o meia Nenê, do Vasco. Mano havia indicado a contratação do jogador. 

Na curta passagem pela China (seis meses), Mano pediu a contratação do zagueiro Gil, atualmente na seleção brasileira. O vínculo do zagueiro com o Shandong foi assinado por quatro anos. O time asiático pagou R$ 45 milhões. Sua chegada foi um pedido expresso do treinador, que detectou necessidade de reforçar o sistema defensivo.

Também defendem o Shandong os brasileiros Diego Tardelli, Jucilei e Aloísio. O meia Montillo, ex-Santos e Cruzeiro, também atua na equipe chinesa.