Fã fura bloqueio, agarra Messi e se arrepende; jornal critica segurança

Do UOL, em São Paulo

  • MARK RALSTON/AFP

Uma fã mexicana de Lionel Messi burlou o bloqueio da segurança da seleção argentina em Chicago (EUA) e agarrou o jogador pelo braço, nesta quarta-feira (8), em caso que preocupou o jornal do país vizinho Olé: para eles, a falha na escolta quase provocou uma "tragédia".

Messi descia do ônibus e entrava no hotel em que a equipe está concentrada quando foi surpreendido. Desvencilhou-se rapidamente do contato, e a segurança afastou a moça.

Mais tarde, ela se identificou como Norma Briceño, fanática pelo argentino, e que queria apenas um autógrafo para seu filho de 15 anos, Karlo.

"Somos fanáticos por Messi", disse. "Vê-lo é muito difícil. Se você não arriscar, não consegue nada. Era uma oportunidade em um milhão de chegar perto dele", justificou-se.

Briceño também pediu desculpas, depois de ser informada de que teria arranhado o braço do camisa 10: "Perdão se te machuquei, Messi. Sinto-me muito mal por ter lhe arranhado. Não queria que isso tivesse acontecido, mas era a única forma de tentar um autógrafo".

Sem Messi, que alega dores na região lombar, a seleção argentina estreou na Copa América Centenário com vitória por 2 a 1 sobre o Chile. Na próxima rodada, enfrentará o Panamá, na sexta (10) – para o jogo, deverá ter o atacante de volta: ele treinou normalmente nesta manhã. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos