Topo

Fagner minimiza possível desmanche e destaca blindagem para o clássico

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 18h09

O Corinthians pode passar por novo desmanche depois de sofrer com a saída de jogadores no começo da temporada. Embora haja a possibilidade de novas transferências, o lateral Fagner minimizou a situação e disse que os atletas precisam se blindar antes da partida contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque.

"Temos de ficar preocupados com algo que de fato vai acontecer. O mais importante é estar focado no futebol. Se começar a imaginar ou se preocupar com coisas que a gente ainda não passou pode trazer alguns problemas", disse o atleta.

O time corintiano deve perder o zagueiro Felipe nos próximos dias. Existe a chance também de Bruno Henrique (volante) e Cássio (goleiro) deixarem o clube. Para Fagner, a equipe precisa se blindar antes do clássico de domingo. 
 
"O mais importante é se blindar o máximo possível. A maioria dos atletas tem seus agentes, pessoas que podem blindá-los de qualquer especulação. Temos de nos preparar para o jogo. Se preocupar com coisas que podem desviar o foco, pode atrapalhar", afirmou o lateral.
 
Fagner falou sobre a situação de Cássio, que recebeu sondagens do Grêmio. "Ele continua trabalhando igual, chegando cedo como sempre chegou, se dedicando. Se criam coisa, mas a realidade é diferente, Ele está do nosso lado. É o mais importante", frisou.
 
O lateral ainda comentou a fase vivida pelo Corinthians. O time do técnico Tite vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança do torneio na última rodada.
 
"A equipe está se formando, se readaptando a uma nova maneira de jogar. Leva um pouco de tempo para se reestruturar de fato. Como vem dando certo, temos de manter. O padrão dos últimos jogos tem de ser mantido. Manter isso vai ser importante para domingo", finalizou.