Fagner minimiza possível desmanche e destaca blindagem para o clássico

Do UOL, em São Paulo

  • Ernesto Rodrigues/Folhapress

O Corinthians pode passar por novo desmanche depois de sofrer com a saída de jogadores no começo da temporada. Embora haja a possibilidade de novas transferências, o lateral Fagner minimizou a situação e disse que os atletas precisam se blindar antes da partida contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque.

"Temos de ficar preocupados com algo que de fato vai acontecer. O mais importante é estar focado no futebol. Se começar a imaginar ou se preocupar com coisas que a gente ainda não passou pode trazer alguns problemas", disse o atleta.

O time corintiano deve perder o zagueiro Felipe nos próximos dias. Existe a chance também de Bruno Henrique (volante) e Cássio (goleiro) deixarem o clube. Para Fagner, a equipe precisa se blindar antes do clássico de domingo. 
 
"O mais importante é se blindar o máximo possível. A maioria dos atletas tem seus agentes, pessoas que podem blindá-los de qualquer especulação. Temos de nos preparar para o jogo. Se preocupar com coisas que podem desviar o foco, pode atrapalhar", afirmou o lateral.
 
Fagner falou sobre a situação de Cássio, que recebeu sondagens do Grêmio. "Ele continua trabalhando igual, chegando cedo como sempre chegou, se dedicando. Se criam coisa, mas a realidade é diferente, Ele está do nosso lado. É o mais importante", frisou.
 
O lateral ainda comentou a fase vivida pelo Corinthians. O time do técnico Tite vem de quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança do torneio na última rodada.
 
"A equipe está se formando, se readaptando a uma nova maneira de jogar. Leva um pouco de tempo para se reestruturar de fato. Como vem dando certo, temos de manter. O padrão dos últimos jogos tem de ser mantido. Manter isso vai ser importante para domingo", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos