Topo

Grêmio rescinde com uruguaio que não jogou neste ano. Destino será o Bétis

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2016 18h13

O Grêmio antecipou a saída de Braian Rodríguez. O centroavante uruguaio contratado por indicação de Felipão no ano passado teria até o fim do mês de vínculo com o clube. Mas a rescisão está encaminhada e até o final da semana o jogador poderá apenas acertar seu retorno à Europa. 

Braian tem contrato com o Bétis, da Espanha. A passagem por Porto Alegre foi longe do ideal. Contratado como futuro dono do comando de ataque, o jogador estreou marcando gol, mas só perdeu espaço nos jogos que seguiram. Desperdiçou chances, não aproveitou os minutos que ganhou e virou um reserva pouco utilizado. Antes mesmo da saída de Felipão já não era titular e jamais esteve em tal posto com Roger. 

Tanto que neste ano sequer foi inscrito na Libertadores. Seu nome na lista de possíveis utilizados no Gauchão causou surpresa, porque já em dezembro o clube havia o liberado para procurar outro destino. Mas sem propostas ele acabou ficando e não jogou uma partida sequer nesta temporada. 

A passagem pelo Tricolor chega ao fim com 28 partidas e dois gols marcados. No período de apenas treinamentos, ocupou seu tempo no Brasil com carros de luxo e visual 'pop star'. 

A apresentação ao Bétis ocorre no começo do próximo mês. Braian, contudo, não deve ser aproveitado pelo clube espanhol, que já o liberou para dois empréstimos. Antes do Grêmio, ele defendeu o Numancia, da segunda divisão espanhola, também emprestado.