Topo

Grêmio sonda situação de Cássio e pode dar concorrente a Marcelo Grohe

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2016 12h22

O Grêmio sondou a situação do goleiro Cássio, do Corinthians. Com dois cenários montados, a direção do clube gaúcho pode dar um concorrente por posição a Marcelo Grohe, ou mesmo confiar na venda do camisa 1. 

Marcelo Grohe está com a seleção brasileira disputando a Copa América. Ficará fora, se o Brasil seguir na competição até a final, por mais cinco partidas. É titular absoluto do gol gremista e um dos principais ídolos da torcida.

Contudo, um reserva de mesmo porte ou até um jogador que dispute a posição em iguais condições é visto com bons olhos pelo comando do clube. A reportagem do UOL Esporte apurou que Cássio teve situação analisada, já que não irá permanecer no Corinthians. 

A informação divulgada na manhã de terça-feira foi confirmada pelos diretores, que montam, ainda, um cenário de possível venda de Grohe. O goleiro é o único atleta do elenco cujos direitos pertencem 100% ao Tricolor. No entanto, não recebeu qualquer proposta ou mesmo sondagem até o momento. 

Atualmente, Bruno Grassi tem atuado no gol gremista. Contratado no ano passado, o suplente tem apresentado algumas falhas. O Tricolor ainda contratou recentemente o goleiro Douglas, emprestado pelo Corinthians, que sequer estreou e se recuperou de lesão recentemente. Nos últimos dias, um empresário tentou levá-lo para o Ceará, mas o Tricolor vetou a saída. 

Curiosamente, Cássio e Marcelo Grohe já dividiram apartamento em Porto Alegre e foram colegas nas categorias de base do Grêmio. As conversas ainda são iniciais e não há previsão de fechar negócio em breve. 

Ao cogitar Cassio, o Grêmio, ainda, pensa no futuro. O contrato de empréstimo de Douglas acaba em dezembro deste ano e o de Bruno Grassi em abril do ano que vem. O clube, contratando o corintiano, estaria antevendo ao menos duas saídas.