Topo

Manchester United contrata primeiro jogador da "era Mourinho"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 09h05

O primeiro reforço do Manchester United após a confirmação da contratação do técnico Mourinho vem do futebol espanhol. Eric Bertrand Bailly foi anunciado nesta quarta (08) pelo clube inglês. O jogador estava atuando pelo Villarreal. 

O zagueiro de 22 anos assinou contrato de quatro anos com o Manchester United, com opção de renovação por mais dois anos. O jornal The Guardian informou que o valor da contratação passa dos 25 milhões de libras (R$ 125 milhões). 

“É um sonho que se transformou em realidade ir para o Manchester United. Jogar futebol no mais alto nível é o que eu sempre quis. Eu quero evoluir para ser o melhor que puder. E acredito que trabalhar com José Mourinho vai me ajudar a desenvolver no caminho certo e no clube certo. Estou ansioso para conhecer meus companheiros novos e de iniciar esta nova capítulo da minha vida”, disse o jogador após o acerto ao site oficial do United.

O técnico Mourinho elogiou o jogador. "Eric é um zagueiro jovem, com grande talento natural Ele progrediu bem até agora e tem o potencial para se tornar um dos melhores de sua posição. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para que ele cresça. Eric está no clube certo para continuar o seu desenvolvimento", comentou o treinador.