Topo

Messi treina pela 1ª vez com a seleção argentina e pode jogar contra Panamá

AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH
Imagem: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH

Do UOL, em São Paulo

08/06/2016 18h28

O craque Lionel Messi treinou com a seleção argentina em Chicago (EUA), na manhã desta quarta-feira (8). Foi a primeira vez que o atacante participou das atividades com o grupo desde que se reapresentou para a disputa da Copa América Centenário, na última sexta-feira (30 de maio). 

No fim de maio, o atleta havia feito os treinamentos iniciais com a seleção e até atuou em amistoso contra Honduras, no qual se machucou. Logo depois, viajou a Barcelona para prestar depoimento à Justiça, e na sequência retornou aos EUA - durante este período, esteve longe das atividades no campo, retomadas nesta manhã. 

Messi, de acordo com o jornal As, da Espanha, mostrou-se disposto em treino tático e com bola. As dores lombares parecem não mais incomodá-lo, e ele deverá jogar contra o Panamá, na segunda rodada do torneio, duelo marcado para as 22h30 da próxima sexta (10). 

Ainda segundo a publicação, a decisão final sobre a participação do argentino na partida acontecerá no treinamento desta quinta. O As acrescenta que, se dependesse apenas do camisa 10, ele escolheria atuar desde o início do confronto. 

A situação da Argentina é confortável. Após vitória por 2 a 1 sobre o Chile na estreia, mesmo sem Messi, tem agora dois compromisso nos quais é favorito: contra Panamá e Bolívia. Agora, com o craque à disposição, a confiança aumenta.