Pelé ignora anfitriã França e aposta em final inédita para Eurocopa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Sportingnews

    Na opinião de Pelé, Espanha e Inglaterra decidirão a Eurocopa 2016

    Na opinião de Pelé, Espanha e Inglaterra decidirão a Eurocopa 2016

Pelé fez sua aposta para a Eurocopa que começa a partir da próxima sexta-feira (10) na França. E, como de costume, a opinião do maior jogador de futebol de todos os tempos pode gerar controvérsia.

Em seu palpite, Pelé deixou a forte e anfitriã seleção da França de fora de uma eventual decisão da Euro-16. Para ele, a jovem Inglaterra e a bicampeã Espanha são as favoritas para chegarem à final – duelo, inclusive, que jamais aconteu na final da competição continental, que acontece desde 1960.

"A Inglaterra tem muitos jogadores novos, mas eu acho que estará entre as finalistas", afirmou Pelé ao TalkSport.

"Quem vai vencer a Euro? Difícil dizer agora. Mas se eu puder escolher um ou dois finalistas para o momento,  eu diria Espanha e Inglaterra", opinou o tricampeão mundial, em entrevista reproduzida pela France Football.

Atual bicampeã europeia, a Espanha chega à Euro em reformulação após o fracasso da última Copa do Mundo e pressionada após perder amisotoso por 1 a 0 contra a Gerógia – apenas 137ª no ranking da Fifa. A Inglaterra, por sua vez, jamais jogou sequer uma final da competição: seu melhor resultado foi a terceira colocação em 1996.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos