Topo

Vice da CBF diz que não aceitará Brasil fora da final da Copa América

Lucas Figueiredo/Mowa Press
Imagem: Lucas Figueiredo/Mowa Press

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Orlando (EUA)

08/06/2016 22h54Atualizada em 14/06/2016 13h27

Vice-presidente da CBF e ex-presidente interino da entidade, Coronel Nunes mandou uma espécie de recado ao time do Brasil depois da vitória por 7 a 1 sobre o Haiti. Em entrevista à Conmebol, o dirigente disse que seria inaceitável a seleção brasileira ficar de fora da final da Copa América Centenário.

“Cada jogo é um jogo, então a gente espera que vá avançando sempre, e que o Brasil possa disputar a final. Eu não vou aceitar a seleção brasileira fora de uma final de Copa América”, afirmou.

Depois, o dirigente passou em meio aos repórteres que entrevistavam os jogadores da partida e parou rapidamente para uma conversa. "Rapaz, eu falei como torcedor. O pessoal da Conmebol gosta de falar comigo. Como torcedor, não podemos ver o Brasil fora de uma final sul-americana, né?", disse o Coronel. "Não foi nada como dirigente, não teve cobrança nenhuma. Eu nem sei (o que vai acontecer se o Brasil cair (antes da decisão). Eu deixo isso para o Del Nero". 

Depois, o Coronel admitiu certa preocupação com o número de corte se disse passar relatórios diários com Del Nero. "Eu falo sempre com o Del Nero, quase todo dia. Ele está bem feliz, confiante", disse. "No começo, fiquei preocupado (com os seis cortes), mas o pessoal que veio tem jogado bem, né?". 

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do Grupo B da Copa América, com quatro pontos. O Peru, segundo colocado, tem a mesma pontuação depois de empatar com o Equador, mas perde no saldo de gols: 6 a 1. 

Na próxima rodada, o Brasil terá pela frente o Peru, no domingo (12), na cidade de Foxborough. No mesmo dia, o Haiti encara o Equador.