Topo

Atlético faz plantão na CBF e tenta registrar Fred para jogo com o Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2016 14h44

Daniel Nepomuceno foi o responsável por ir ao Rio de Janeiro acertar a contratação de Fred. O presidente do Atlético-MG se reuniu com Peter Siemsen, mandatário do Fluminense, e Francis Melo, agente do centroavante, nessa quarta-feira (8), e ratificou o acordo. Agora, tenta regularizar o atacante para que ele esteja à disposição de Marcelo Oliveira no clássico contra o Cruzeiro.

O dirigente faz plantão na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o novo camisa 9 do Galo tenha o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) do órgão que rege o esporte no país. Para que ele esteja na lista de relacionados para o jogo que será disputado no estádio Independência, neste domingo (12), é necessário que o seu vínculo esteja no sistema até as 19h de sexta-feira (10).

“Estamos tentando. Vamos ficar aqui na CBF tentando o registro. Conseguindo o registro, a gente faz questão que o Fred vá para o (estádio) Independência, e aí é com o Marcelo (Oliveira) pra ver se escala ele ou não”, disse o dirigente alvinegro em entrevista à TV CBF.

TABELINHA: FLU SE DÁ BEM COM SAÍDA DE FRED; ATLÉTICO SE ARRISCA DEMAIS, OPINAM ERICH E BIRNER

Sobre a negociação que culminou em compromisso até dezembro de 2018 e com vencimentos mensais de R$ 500 mil – 62,5% do que recebia nas Laranjeiras –, Daniel Nepomuceno demonstrou tranquilidade. Ele ainda apontou o lado pessoal do jogador como fator preponderante:

“Foi muito tranquila (a negociação). O Fred é um profissional de primeira, e eu tenho um relacionamento bom com o Peter (Siemsen). Ele tem família, está com uma filhinha pra nascer daqui a dois meses, conhece Belo Horizonte. Foi uma proposta interessante, acho que o Fluminense, apesar de perder um ídolo que tem sete anos no clube, se saiu bem, o Atlético-MG também, e o jogador está feliz. O importante é que os três entraram em um bom acordo. Agora esperamos que o Fred repita o que fez na carreira toda, no Galo”, concluiu.