Topo

Carlinhos Bala tenta ser "rei da Série D" e se inspira em Zé Roberto

Carlinhos Bala vai disputar a Série D pelo Altos do Piauí - TV Clube/Reprodução
Carlinhos Bala vai disputar a Série D pelo Altos do Piauí Imagem: TV Clube/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/06/2016 17h52

Carlinhos Bala já disputou competições de todos os tipos na carreira, mas vai fazer uma estreia neste domingo (12). Aos 36 anos, ele jogará pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro, quando seu time, o Altos-PI, visitar o Maranhão às 16h (de Brasília).

"Ser o Rei da Série D? Quem sabe, né?", disse Bala ao site da CBF. "Em Pernambuco foi uma sequência de grandes campanhas, em três grandes clubes... Aqui estamos começando agora. É a primeira vez que a equipe vai disputar a competição. Mas, no primeiro ano de profissionalização, o Altos já conquistou a Série B do Campeonato Piauiense de 2015. No segundo ano, disputou a final da primeira divisão do estadual, conseguiu vaga na Copa do Nordeste. É uma ascensão meteórica. O projeto é muito bom e vamos fazer de tudo para que continue assim", afirmou.

Carlinhos Bala tem passagens marcantes pelos rivais Náutico, Santa Cruz e Sport em Pernambuco. Para continuar jogando mesmo chegando perto dos 40 anos, o atacante se espelha em um palmeirense.

"– Estou me sentindo como uma criança. Estou muito bem. Sempre me cuidei, e isso de idade, se entrar em campo e mostrar bom futebol, não importa. Às vezes você pode ser desvalorizado, mas a prova disso que falei está aí, com o Zé Roberto, já com 41 (anos), deitando e rolando ainda", disse.

"Já joguei tudo que é campeonato. Primeira divisão, Série B, Série C, Série B do Pernambucano, competição de várzea... Agora vem a Série D. Estou pronto. Me sinto preparado e isso de entrar em um campeonato pela primeira vez é uma motivação a mais. Creio que vou conseguir ajudar a equipe com a vivência que tenho no futebol", concluiu.