Carlinhos Bala tenta ser "rei da Série D" e se inspira em Zé Roberto

Do UOL, em São Paulo

  • TV Clube/Reprodução

    Carlinhos Bala vai disputar a Série D pelo Altos do Piauí

    Carlinhos Bala vai disputar a Série D pelo Altos do Piauí

Carlinhos Bala já disputou competições de todos os tipos na carreira, mas vai fazer uma estreia neste domingo (12). Aos 36 anos, ele jogará pela primeira vez a Série D do Campeonato Brasileiro, quando seu time, o Altos-PI, visitar o Maranhão às 16h (de Brasília).

"Ser o Rei da Série D? Quem sabe, né?", disse Bala ao site da CBF. "Em Pernambuco foi uma sequência de grandes campanhas, em três grandes clubes... Aqui estamos começando agora. É a primeira vez que a equipe vai disputar a competição. Mas, no primeiro ano de profissionalização, o Altos já conquistou a Série B do Campeonato Piauiense de 2015. No segundo ano, disputou a final da primeira divisão do estadual, conseguiu vaga na Copa do Nordeste. É uma ascensão meteórica. O projeto é muito bom e vamos fazer de tudo para que continue assim", afirmou.

Carlinhos Bala tem passagens marcantes pelos rivais Náutico, Santa Cruz e Sport em Pernambuco. Para continuar jogando mesmo chegando perto dos 40 anos, o atacante se espelha em um palmeirense.

"– Estou me sentindo como uma criança. Estou muito bem. Sempre me cuidei, e isso de idade, se entrar em campo e mostrar bom futebol, não importa. Às vezes você pode ser desvalorizado, mas a prova disso que falei está aí, com o Zé Roberto, já com 41 (anos), deitando e rolando ainda", disse.

"Já joguei tudo que é campeonato. Primeira divisão, Série B, Série C, Série B do Pernambucano, competição de várzea... Agora vem a Série D. Estou pronto. Me sinto preparado e isso de entrar em um campeonato pela primeira vez é uma motivação a mais. Creio que vou conseguir ajudar a equipe com a vivência que tenho no futebol", concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos