Topo

Certo com o Cruzeiro, Sóbis comunica ao Tigres desejo de voltar ao Brasil

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2016 13h52

O Cruzeiro segue trabalhando em silêncio na busca por reforços. E uma das conversas caminha para um desfecho positivo. Nessa quarta-feira (8), Rafael Sóbis comunicou ao Tigres, do México, o seu desejo de retornar ao Brasil.

O atacante, de 30 anos, ainda não recebeu uma resposta da diretoria mexicana. Porém, já manifestou a vontade de retornar ao país natal. Em caso de volta, os mineiros têm a preferência, até por já terem entrado em acordo com o empresário Jorge Machado, responsável por agenciar a sua carreira.

O draft do futebol mexicano ocorreu nessa quarta-feira e o Querétaro, clube que já contou com Ronaldinho em seu elenco, alcançou os valores solicitados pelo Tigres para contratá-lo. O atacante, todavia, recusou conversar com a diretoria dos Gallos Blancos, como a agremiação é conhecida.

“Eu cheguei agora a Porto Alegre. Passei o dia todo com o Rafa no Rio de Janeiro. Ele está muito feliz no México, mas um retorno para o Brasil seria Belo Horizonte. Conversamos muito ontem (quarta-feira), falamos da vontade dele para a diretoria (do Tigres). Um clube mexicano chegou ao que o Tigres pede para liberá-lo, mas ele só fica no México se for para permanecer no Tigres. A preferência dele é por um clube brasileiro”, disse o agente Jorge Machado, em entrevista à TV Band.

“Estamos trabalhando muito forte. O draft mexicano terminou ontem (quarta-feira). Não existe a possibilidade de o Rafa ser negociado dentro do futebol do país. Mas nós não chegamos a um acordo, estava com ele ontem (quarta-feira). Agora se abriu o mercado. A gente tem um ano e meio de contrato ainda. Existe essa conversa com o Cruzeiro, não acertamos nada ainda, como foi divulgado”, despistou o empresário.

A rescisão contratual de Rafael Sóbis com o Tigres é de 8 milhões de dólares (R$ 27 milhões). O jogador irá ao México nesta sexta-feira (10) para se reunir com a diretoria do clube e definir a sua situação.